Esporte News Mundo
·20 de setembro de 2025
Polícia Civil prende presidente de organizada e outros sete por morte de vascaíno; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), realizou, na manhã deste sábado (20), uma operação contra suspeitos de terem participado da emboscada que culminou na morte do vascaíno Rodrigo José da Silva Sant’anna, em Oswaldo Cruz, no última dia 11.
De acordo com a corporação, os agentes cumpriram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, em bairros das zonas Norte e Oeste do RJ.
Durante a operação, oito suspeitos foram presos, incluindo o presidente de uma torcida organizada. A Polícia Civil não confirmou de qual uniformizada o detido pertencia.
No dia do crime, Rodrigo estava em uma confraternização de vascaínos antes do confronto do Cruzmaltino diante do Botafogo, pela Copa do Brasil. Na ocasião, torcedores de um terceiro time atacaram os cruzmaltinos, utilizando fogos de artifício.
Além da vítima fatal, outro homem também ficou gravemente ferido.A corporação ainda afirmou que testemunhas ouviram pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
Após o ocorrido, a Delegacia de Homicídios foi acionada, dando início à investigação, que resultou na identificação dos suspeitos, com ajuda de circuitos de seguranças.