Esporte News Mundo
·18 de setembro de 2025
Polícia Civil realiza operação contra criminosos infiltrados em torcidas organizadas

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Pax Maxium, que tem como objetivo prender integrantes de torcidas organizadas envolvidos em ações criminosas.
De acordo com a corporação, as uniformizadas, cuja existência são reconhecidas legalmente, não são os alvos da ação.
Os agentes vão cumprir mandados de busca e apreensão contra 39 alvos, em diversos endereços, incluindo sedes de torcidas organizadas do RJ.
A operação já resultou na prisão de um homem em flagrante, após ele entrar em confronto com os policiais.
A Polícia Civil do Rio informou que a investigação contou com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da PM.
A corporação relatou que os investigados, que se passam por torcedores, praticam delitos violentos, incluindo roubos e homicídios. Os suspeitos utilizam as redes sociais para marcar confrontos, que, segundo a pasta, vêm se agravando, culminando em feridos e mortes.
Além da Draco, a Operação Pax Maxium também conta com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e dos Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE) e da Capital (DGPC).