Jogada10
·20 de fevereiro de 2026
Polícia encontra ex-jogador morto após desaparecimento na Itália

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de fevereiro de 2026

Após ser dado como desaparecido no norte da Itália, o ex-jogador italiano Christian Jidayi, de 38 anos, foi encontrado morto pela polícia local. Os agentes localizaram o corpo da vítima em uma área de mata em Lido Adriano, próximo a Ravenna, e iniciou investigação para esclarecer as circunstâncias do caso.
A ausência começou a preocupar na última terça-feira (17), quando ele não compareceu ao trabalho. Colegas estranharam a falta, avisaram a família e, então, os familiares registraram boletim de ocorrência. A partir desse movimento, as autoridades passaram a rastrear o telefone celular do ex-atleta.
Os agentes localizaram o corpo ainda por volta de meia-noite do mesmo dia. Até o momento, as autoridades não divulgaram oficialmente a causa da morte. As investigações seguem em andamento.
Natural de Avellino, Christian construiu a formação nas categorias de base do Cesena FC em 2005. Não demorou muito e dois anos depois ele estreou pelo elenco profissional, na Série B do futebol italiano.
Jidayi teve uma trajetória de 11 temporadas como jogador de futebol em ligas italianas. Na temporada 2011-12, ele integrou pela primeira vez um elenco da Série A, após o acesso à elite italiana com o Novara FC. Vale pontuar, porém, que ele não atuou na campanha do acesso, mas fez parte do grupo que disputou.
Nesses 11 anos de futebol italiano, o ex-jogador ainda defendeu outros clubes como Aurora Pro Patria 1919 e Forlì FC. Quem o acompanhou no decorrer da carreira o descrevia como um jogador regular e disciplinado.
Ao vivo









































