Gazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026
Polícia investiga suposto desvio de dinheiro no Corinthians durante gestão Duilio

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de janeiro de 2026

Por Tiago Salazar
A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito para investigar um possível desvio de dinheiro e uso de notas fiscais frias durante a gestão de Duilio Monteiro Alves como presidente do Corinthians, entre 2021 e 2023.
A investigação foi aberta na semana passada, como publicou inicialmente o ge. O pedido foi formulado por um torcedor do Timão ao Ministério Público em julho de 2025.
Um suposto relatório de despesas da presidência do Corinthians mostrou que o clube teria bancado gastos pessoais durante o mandato de Duilio. O documento mostra que, entre os dias 26 de setembro e 31 de outubro de 2023, foram realizadas 176 compras, totalizando R$ 86.524,62.
Entre essas possíveis despesas estão: cerveja, cigarro e até tadalafila, remédio para disfunção erétil. As compras, porém, não teriam sido necessariamente realizadas por Duilio. O ex-presidente não reconheceu as faturas e, na ocasião, registrou uma notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também vinha apurando o caso. Em outra investigação, o órgão denunciou Duilio Monteiro Alves por apropriação indébita alegando uso indevido de cartões corporativos do Corinthians. O mesmo aconteceu com o ex-presidente Andrés Sanchez.
Procurada pela reportagem da Gazeta Esportiva, a defesa de Duilio se manifestou através de nota oficial. Veja abaixo:
“Até o momento, a defesa não teve acesso a qualquer procedimento instaurado pela Polícia Civil com o objeto mencionado, tampouco a informações formais que permitam compreender os fatos, o alcance ou os fundamentos de eventual apuração.
Por essa razão, não é possível fazer qualquer manifestação de mérito neste momento. A defesa se pronunciará oportunamente, após ter acesso integral aos autos e às informações oficiais necessárias.
Duílio Monteiro Alves permanece tranquilo e à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos cabíveis, no momento adequado.”









































