Mercado do Futebol
·26 de janeiro de 2026
Polícia investiga transferências bancárias de diretor do São Paulo para jogador do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de janeiro de 2026

Na noite de ontem (25), o Atlético entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2026, e encarou seu maior rival, o Cruzeiro. O duelo agitado terminou com a vitória alvinegra em casa, 2 a 1 na Arena MRV. Destaque da partida para os ídolos do Galo, Hulk e Bernard, responsáveis pelos gols da virada.
Ao mesmo tempo, nesta segunda (26), o Galo foi surpreendido com notícias a respeito de um de seus principais jogadores, o meia Igor Gomes. Segundo informações do Metrópoles, a Polícia Civil de São Paulo investiga transferências bancárias de dirigente do São Paulo ao meia Igor Gomes.
A Polícia está apurando 11 transferências consideradas suspeitas feitas por um dirigente do Tricolor ao jogador, atualmente no Atlético-MG. As transações ocorreram entre novembro de 2023 e maio de 2025, mesmo depois de Igor já ter deixado o São Paulo.
As movimentações somam mais de R$ 73 mil e foram apontadas em relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). Elas constam em um inquérito que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e venda ilegal de camarotes envolvendo dirigentes do São Paulo. O relatório também indicou transferências a uma conta nas Ilhas Cayman — um paraíso fiscal — em nome de Igor, somando cerca de R$ 46 mil, o que a Polícia considera “altamente suspeito”.
A assessoria do jogador afirmou que as transferências são referentes ao contrato de aluguel de um apartamento vizinho ao CT do São Paulo, na Barra Funda. O imóvel teria sido utilizado pelo próprio atleta quando atuava pelo Tricolor e teria sido alugado após sua ida para o Atlético-MG. A equipe de Igor Gomes diz que a Polícia nunca procurou o jogador.









































