Gremistas
·29 de agosto de 2025
Política do Grêmio “aguarda” por decisão final de Marcelo Marques

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·29 de agosto de 2025
Mesmo que, dentro de campo, a situação do Grêmio demande grande atenção por parte da torcida, fora das quatro linhas, o ambiente político do clube segue fervendo. Nesta sexta-feira (29), encerra-se o prazo para inscrições das chapas para a eleição do Conselho Deliberativo, que é o primeiro dos processos eleitorais deste ano.
É possível que Marcelo Marques seja presidente do Grêmio mesmo sem ser eleito conselheiro. Entretanto, sua ausência deste primeiro pleito pode aumentar ainda mais a indefinição sobre as direções que os movimentos políticos seguirão. Por isso, a tendência é de que o clima nos bastidores, a partir de agora, seja de uma divisão ainda maior do que a já prevista anteriormente.
O anúncio da desistência de Marcelo Marques da candidatura à presidência do Grêmio pegou todos os envolvidos de surpresa. A partir de agora, possíveis adversários na eleição presidencial cogitam retornar suas candidaturas, principalmente no caso de Paulo Caleffi.
Entre os envolvidos, já correm informações sobre a vontade de Caleffi em se reunir com Marcelo Marques antes de definir se voltará ao cenário de candidatura ou não. Antes da aparição de Marques, Paulo Caleffi era o grande favorito a vencer a eleição e ser o próximo presidente do Grêmio.
A eleição presidencial deve acontecer somente na segunda metade do mês de novembro. Além de Marcelo Marques e Paulo Caleffi, outros nomes haviam lançado suas pré-candidaturas, como Denis Abrahão, Gladimir Chiele e Sergio Canozzi.
Ao vivo