Ponte faz o dever de casa, bate o Ceará e se afasta do Z4 da Série B | OneFootball

Ponte faz o dever de casa, bate o Ceará e se afasta do Z4 da Série B | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de junho de 2024

Ponte faz o dever de casa, bate o Ceará e se afasta do Z4 da Série B

Imagem do artigo:Ponte faz o dever de casa, bate o Ceará e se afasta do Z4 da Série B

Na luta para se afastar da "zona da confusão" na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta emplacou, na noite desta terça-feira, uma importante vitória em Campinas. Diante do Ceará, no Moisés Lucarelli, a Macaca foi certeira, aproveitou bem as oportunidades e venceu por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe campineira chega a 15 pontos, pega o elevador e pula para a 13ª colocação, se afastando momentaneamente do Z4. Do outro lado, o Vozão permanece com 16 e figura no 11º posto.


Vídeos OneFootball


Ceará cai na "arapuca"

Mesmo jogando em casa, a Ponte Preta apostou numa postura mais reativa e foi certeira. A Macaca aplicou uma marcação com linhas mais baixas, ofereceu a bola ao Ceará e ficou à espera das oportunidades para contragolpear através dos lançamentos longos.

A estratégia campineira funcionou logo aos dez minutos. Após ganhar escanteio como resultado de um contra-ataque, Igor Inocêncio colocou na área e encontrou o volante Castro, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Vozão foi obrigado a sair ainda mais para o ataque e foi castigado com as transições em velocidade do adversário. Em uma  delas, aos 35, Igor Inocêncio, de novo ele, cruzou no capricho para Jeh, que completou bonito e fez: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Ceará tentou mais uma vez pressionar para buscar uma reação, mas foi a Ponte quem castigou outra vez. Aos 12, após levantamento de Iago na área, a bola explodiu no braço de Jean e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dodô deslocou o goleiro e aumentou a vantagem campineira.

Apesar do prejuízo, o time visitante não entregou os pontos e conseguiu descontar. Aos 23, Paulo Victor cruzou da esquerda e viu Emerson afasta mal, dando um presente para Castro, que finalizou na área. Na sequência Pedro fez a defesa, mas soltou nos pés de Kaique, que colocou para dentro

A reação cearense, entretanto, parou por aí. Com o controle da bola, a Ponte Preta fez o relógio correr no Moisés Lucarelli e garantiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.

Saiba mais sobre o veículo