Ponte Preta aproveita jogador a mais e vira para cima do Mirassol em Campinas | OneFootball

Ponte Preta aproveita jogador a mais e vira para cima do Mirassol em Campinas | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de julho de 2024

Ponte Preta aproveita jogador a mais e vira para cima do Mirassol em Campinas

Imagem do artigo:Ponte Preta aproveita jogador a mais e vira para cima do Mirassol em Campinas

Na briga para se afastar das últimas posições da Série B, a Ponte Preta segue utilizando o fator casa como trunfo. Na noite desta sexta-feira, a Macaca recebeu o Mirassol, saiu atrás do placar, mas soube aproveitar o jogador a mais (após expulsão de Fernandinho) e foi buscar a virada: 4 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Nelsinho Baptista chega a 20 pontos, pula para a 11ª colocação e se distancia da "zona da confusão". Do outro lado, o Leão da Alta Araraquarense permanece com 22, no sexto posto, e desperdiça a chance de entrar no G4 da competição.


Vídeos OneFootball


Expulsão facilita e Ponte vence de virada

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio em Campinas. Mesmo fora de casa, o Mirassol tomou a iniciativa e deu trabalho para a defesa da Ponte Preta, que, por sua vez, acelerou no ataque quando teve a posse.

No duelo de estratégia, entretanto, melhor para o Leão, que, aos 21, na primeira boa jogada trabalhada, abriu o placar. Danielzinho recebeu por elevação na área e foi derrubado pelo goleiro Pedro Rocha. Pênalti, que foi marcado após análise do VAR. Na cobrança, Gabriel foi para batida de segurança, mandou no meio do gol e fez: 1 a 0.

Apesar do susto, a resposta da Macaca foi imediata. Quatro minutos depois, Emerson aproveitou sobra na intermediária, clareou para o chute e soltou uma bomba de fora. A bola pegou efeito e entrou na gaveta, sem chances para Alex Muralha. Golaço!

Ainda antes do intervalo, a Ponte ganhou um grande motivo para confiar na virada. Aos 42, em mais uma intervenção do árbitro de vídeo, o atacante Fernandinho foi flagrado dando uma cotovelada em Igor Inocêncio e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

No segundo tempo, o time comandado por Nelsinho Batista fez valer a vantagem numérica, partiu para pressão e não demorou para chegar ao segundo gol. Logo aos quatro, Jeh recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora. Alex Muralha deu rebote e Ramon, completamente livre, estufou as redes em Campinas.

E não parou por aí. Embalado pelo gol da virada,  a Ponte Preta manteve a pressão e marcou mais um. Aos 26, Jeh, sempre ele, encarou a marcação mais uma vez pela ponta canhota, passou por três marcadores e finalizou no ângulo, ampliando o prejuízo auriverde.

Nos minutos finais, o MIrassol ainda esboçou uma reação e descontou com Luiz Otávio na bola parada, mas Matheus Régis, no último minuto da partida, não deixou dúvidas e sacramentou a vitória da Macaca: 4 a 2.

Saiba mais sobre o veículo