Ponte Preta e Chapecoense não saem do zero a zero pela Série B | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de maio de 2022

Ponte Preta e Chapecoense não saem do zero a zero pela Série B

Imagem do artigo:Ponte Preta e Chapecoense não saem do zero a zero pela Série B

Ponte Preta e Chapecoense empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Macaca fez um primeiro tempo ruim, mas subiu de produção na etapa final. O jogo, no entanto, terminou sem gols.

Com o resultado, a Ponte fica na 13ª colocação, com nove pontos. Já a Chapecoense ocupa a oitava posição, com 11 pontos.


Vídeos OneFootball


Agora, a Ponte Preta joga fora de casa na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Sport. No mesmo horário, mas nesta sexta-feira, a Chape recebe o Londrina.

O jogo

O primeiro tempo foi mais brigado do que jogado. Em uma partida de poucas oportunidades de gol, a Chapecoense foi um pouco mais criativa e conseguiu chegar ao ataque com Fernando, aos 27 minutos, e Marcelo Freitas, dez minutos depois. No entanto, nenhum levou perigo e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Logo no primeira lance do segundo tempo, a Ponte Preta conseguiu chegar bem ao ataque e Vagner precisou fazer bela defesa à queima roupa para impedir o primeiro gol da partida.

Os mandantes de fato mudaram de postura e, assim, a primeira metada da etapa final ficou marcada pela pressão da Macaca. Do outro lado, a Chape conseguiu fazer pressão e quase abriu o placar aos 29 minutos, quando Derek ficou cara a cara com Caíque França e bateu o cruzado. O goleiro, no entanto, fez bela defesa com o pé.

O jogo ficou mais morno conforme o tempo foi passando e, assim, as chances ficaram menos claras e em menor quantidade. A Ponte chegou a levar perigo já nos minutos finais, utilizando muito os cruzamentos para a área. A Chape adotou a mesma estratégia e Bianqui quase completou para o fundo das redes, mas furou. Pela Macaca, Fessin chutou sem força e Vagner salvou os visitantes mais uma vez.

Contudo, mesmo com as investidas até o fim, os times não conseguiram converter as tentativas em gols.

Saiba mais sobre o veículo