Ponte Preta mantém em aberta briga pelo miolo de zaga; veja favoritos | OneFootball

Ponte Preta mantém em aberta briga pelo miolo de zaga; veja favoritos | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de fevereiro de 2021

Ponte Preta mantém em aberta briga pelo miolo de zaga; veja favoritos

Imagem do artigo:Ponte Preta mantém em aberta briga pelo miolo de zaga; veja favoritos

A disputa pela titularidade no miolo da defesa no início do Campeonato Paulista segue em aberta na Ponte Preta.

A briga pela posição com Fábio Moreno durante a pré-temporada da Macaca em Itu envolve diretamente três atletas experientes: Ednei, Rayan e Ruan Renato.


Vídeos OneFootball


Remanescentes do elenco de 2020 e com contratos renovados até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro em 30 de novembro, Rayan e Ruan Renato encerraram a temporada passada no setor e entraram em campo nas vitórias contra CRB (3-1) e Figueirense (7-2), sem comprometer.

A dupla começou os primeiros trabalhos com bola em fevereiro entre os 11, assim como no jogo-treino disputado no último domingo contra o Velo Clube e vencido pelo placar de 3 a 0, no Otho Hotel, com gols de Barreto, Camilo e João Veras – os dois últimos foram de pênalti.

MUDANÇAS

Nas atividades, porém, treinador tem optado por novos testes no setor, tido como calcanhar de Aquiles no ano passado, com a entrada do experiente Ednei, com acesso pelo Cuiabá na última edição da Série B, na vaga de Rayan, com baixa rodagem na equipe graças à sequência de lesões.

Ednei, revelado nas categorias de base do Votoraty e promovido por Fernando Diniz, tem a saída de bola como um dos pontos fortes e atua pelo lado direito da zaga, enquanto Ruan Renato, canhoto de origem, naturalmente cai pelo setor esquerdo.

Rayan, por sua vez, tem como diferencial o fato de ser ambidestro e, portanto, pode ser escalado em qualquer um dos dois lados.

A expectativa, entretanto, é de que Rayan e Renato sejam os escolhidos para enfrentar o Novorizontino, sábado, na estreia do Campeonato Paulista.

“Só para tentar esclarecer, o Rayan, no caso, é um jogador ambidestro. Então, se você perguntar e um dia tiver a possibilidade de entrevistá-lo, ele vai falar que é até destro. Como ele teve um problema no adutor direito no meio da temporada passada, ele estava meio protegendo esse adutor e usando muito mais a perna esquerda. Como ele tem muita facilidade e muita qualidade, muitas vezes passa batido que ele é canhoto”, declarou Moreno, em entrevista na TV Band.

“Ele pode jogar tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. É um jogador versátil. Ele é um jogador de qualidade técnica. Isso é importante. Tanto ele quanto o Ruan Renato acham espaços entre linhas. Então eu acho que pode dar certo essa dupla, assim como eu já tenho testado o Ednei com o Ruan Renato também e dá certo. São jogadores complementares. Eu acredito que, quem quer que seja a dupla que vai começar, a Ponte Preta está bem servida. Apesar de na última temporada esse sistema defensivo ter sido criticado, eu acho que, para essa temporada, vai ser o nosso ponto forte”, acrescentou.

TEM MAIS

Além do trio, a Ponte Preta tem à disposição Thiago Lopes, prata da casa.

O jovem de 19 anos, com uma participação no time profissional, é a outra opção disponível no grupo e de contrato renovado por mais duas temporadas – agora, o vínculo é até 31 de dezembro de 2023.

O único nome fora na defesa é Luizão. O camisa 3 sofreu fratura no dedo mínimo da mão esquerda, em derrota diante da Chapecoense, em janeiro, e foi submetido à cirurgia.

De vínculo prorrogado até o fim de maio, jogador deve ficar à disposição da Alvinegra, no mínimo, em um mês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo