Ponte Preta vence Coritiba em jogo de seis gols | OneFootball

Ponte Preta vence Coritiba em jogo de seis gols | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de janeiro de 2026

Ponte Preta vence Coritiba em jogo de seis gols

Imagem do artigo:Ponte Preta vence Coritiba em jogo de seis gols

Ponte Preta e Coritiba fizeram estreia animadora pela Copinha. Com boas jogadas, e gols, dos dois lados, o placar terminou em 4 a 2 para a Macaca.

Com um time mais jovem na média, o Coxa mostrou bons nomes no ataque, mas problemas na defesa. Saiu atrás no grupo 14, com a Ponte líder com a vitória. Real-RR e Meia Noite empataram o outro jogo da chave.


Vídeos OneFootball


Emoção e gols na Copinha

Em uma partida muito disputada, coube a Júlio destravar o jogo. Com boa jogada pela direita, o jogador alvinegro entrou na área, cortou a defesa e rolou com a canhota para a chegada de Kaio, que não falhou de frente para o gol.

O final de primeiro tempo pegou fogo com o gol. O Coritiba foi com tudo para o ataque e, em grande jogada de Rafael Delfes pela esquerda, quase chegou ao empate. Guilherme Porto encheu o pé da marca da cal, mas João Bezerra fez grande defesa e impediu o gol.

O segundo começou no mesmo ritmo, e com o Coxa na pressão. Logo no início, Diego Alves aproveitou sobra em escanteio e bateu no canto para o empate.

O time alviverde manteve-se no ataque em busca da virada, mas acabou por se desarmar na defesa. Em um chutão para frente sem muita pretensão, a Ponte conseguiu contra-ataque mortal. Matheus arrancou sozinho e bateu rasteiro para recolocar a Macaca na frente.

E não houve tempo para respirar. Antes dos 10 minutos, Kaio roubou a bola na lateral direita e escapou para a área antes de rolar para Nikolas. Mesmo com dois jogadores a sua frente, o camisa 10 bateu colocado e ampliou o placar para 3 a 1.

Os gols não pararam. Com 15 minutos foi a vez do Coritiba responder. Guilherme Porto arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro, que desta vez não apareceu tão bem na foto.

Aos 27 foi a vez da Ponte. Nikolas aproveitou novo erro defensivo do Coxa para ficar com a bola na entrada da área. O meia ainda deu chapéu no marcador antes de fazer mais um gol, o último da partida.

Saiba mais sobre o veículo