oGol.com.br
·25 de outubro de 2025
Ponte Preta vence Londrina no Moisés Lucarelli e conquista primeiro título nacional do clube

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de outubro de 2025

Foram 125 anos de espera, mas a Ponte Preta, enfim, conquistou seu primeiro título nacional. Diante de um Moisés Lucarelli lotado, a Macaca contou com uma falha do goleiro Luiz Daniel no gol de Toró e um pênalti convertido por Élvis para vencer o Londrina, por 2 a 0, e conquistar a Série C.
Clube de futebol mais antigo em atividade de forma ininterrupta no Brasil, a Ponte contou com uma atmosfera favorável para quebrar o tabu. Desde a chegada ao estádio com recepção festiva até o apoio durante os 90 minutos.
Após empate sem gols na partida de ida, o jogo decisivo foi aberto e com chances para os dois lados. A bola pelo alto foi a principal arma das equipes no primeiro tempo. Wallace chegou perto do gol e, também de cabeça, Lucas Marques obrigou Diogo Silva a fazer ótima defesa no lado do Tubarão; Luiz Felipe teve a chance mais clara da Macaca completando cobrança de escanteio.
Na segunda parte, uma falha custou caro aos paranaenses. Toró arriscou chute da entrada da área e o goleiro Luiz Daniel falhou feio: festa da torcida pontepretana, mais perto de soltar o grito entalado há tantos anos.
Toró voltou a ser decisivo no segundo gol ao sofrer pênalti de Wallace. Élvis, muito festejado pela torcida desde antes do apito inicial, cobrou para abrir 2 a 0. E não foi preciso mais: a Macaca centenária, enfim, conquistou seu primeiro título nacional.
Além da vaga na Série B, que já estava garantida, a Ponte conseguiu, com o título, uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026. A torcida espera que o novo ano seja, de fato, sinônimo de vida nova...
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



























