Pontos fortes e fracos, estreante na competição e mais: veja raio-x do Central Córdoba, próximo adversário do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Pontos fortes e fracos, estreante na competição e mais: veja raio-x do Central Córdoba, próximo adversário do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·07 de abril de 2025

Pontos fortes e fracos, estreante na competição e mais: veja raio-x do Central Córdoba, próximo adversário do Flamengo na Libertadores

Imagem do artigo:Pontos fortes e fracos, estreante na competição e mais: veja raio-x do Central Córdoba, próximo adversário do Flamengo na Libertadores

Flamengo recebe o Central Córdoba nesta quarta-feira (09), pela segunda rodada da Libertadores


Após a esteia diante do Deportivo Táchira (VEN), o Flamengo foca as atenções no segundo compromisso pela Libertadores da América. O adversário será o Central Córdoba (ARG), que é um estreante na competição. Dessa forma, o Coluna do Fla traz informações sobre a equipe argentina.

Com 105 anos de existência, o Central Córdoba está disputando a Libertadores da América pela primeira vez. O clube do Norte da Argentina, que fica a 950 km de Buenos Aires, garantiu vaga na competição após conquistar a Copa Rei do país, superando o Vélez Sarsfield (ARG), por 1 a 0.


Vídeos OneFootball


OLHO NELES, FLAMENGO!

Sobre esse início de temporada do Central Córdoba, o que dá para perceber que o ponto forte da equipe são os pontas. Ou seja, o time de Santiago Del Estero tem como foco principal atacar e incomodar os adversários pelos lados direitos do campo.

Um dos principais jogadores do time argentino é Matías Perello. O atleta de 23 anos pertence ao Argentinos Juniors (ARG), porém, está emprestado ao Central Córdoba até o final desta temporada. Até aqui, o atacante atuou em dez jogos, marcando dois gols e dando duas assistências.

https://twitter.com/eugenioleal/status/1903228126835916961

Outro jogador em que o Flamengo precisa ter olhos abertos é o colombiano Luis Angulo. Tendo as pontas como início das jogadas ofensivas da equipe da Cidade da Santiago del Estero, o atacante é bastante acionado e sempre tenta se posicionar buscando os embates com os laterais adversários. De momento, o jogador de 21 anos entrou em campo em 12 oportunidades, acumulando um gol e deu quatro assistências.

https://twitter.com/eugenioleal/status/1903229893690740995

PONTES FORTES E FRACOS DO CENTRAL CÓRDOBA

O Central Córdoba trabalha bastante a questão dos contra ataques. Além disso, a bola parada é um dos pontos fortes da equipe argentina, visto que fazem bastante gols em cobranças de escanteios. Tanto os volantes quanto os zagueiros participaram dessa jogada ensaiada.

Por outro lado, a defesa é um dos setores mais frágeis dessa equipe. Diante dos espaços dados pelo Central Córdoba, os adversários costumam levar bastante vantagem no quesito finalizações. Desse modo, esse é um dos pontos em que o Flamengo poderá explorar no confronto.

ESTÁDIO DO CENTRAL CÓRDOBA

O estádio oficial do Central Córdoba se chama Alfredo Terrera, que se torna uma espécie de ‘caldeirão’ em jogos do time. Porém, atualmente, o Ferroviário tem optado por atuar no Estádio Único Madre de Ciudades, localizado em Santiago del Estero. Importante frisar que essa arena esportiva foi construída recentemente, em 2021, quando a Argentina buscava sediar a Copa América, que acabou sendo realizada no Brasil.

TÉCNICO DO CENTRAL CÓRDOBA JÁ PARTICIPOU DE GUERRA

Diante dessa novidade, o ‘Ferroviário’, como é conhecido pelos torcedores da região, começou a se preparar para a disputa do torneio. Uma das principais ‘contratações’ foi a permanência do técnico Omar de Felippe, que comandou o time na campanha do título da Copa Argentina.

Importante frisar que antes de virar treinador, Omar de Felippe teve um experiência que marcou a vida do comandante. Isso porque, em 1983, o atual técnico participou da Guerra das Malvinas, quando ainda era soldado argentino.

O JOGO

Flamengo x Central Córdoba acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (09), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José nas reportagens, no YouTube.

Saiba mais sobre o veículo