Por aproveitamento de joia da base no profissional em 2025, diretoria veta pedido de Zubeldía por atacante no São Paulo | OneFootball

Por aproveitamento de joia da base no profissional em 2025, diretoria veta pedido de Zubeldía por atacante no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·28 de novembro de 2024

Por aproveitamento de joia da base no profissional em 2025, diretoria veta pedido de Zubeldía por atacante no São Paulo

Imagem do artigo:Por aproveitamento de joia da base no profissional em 2025, diretoria veta pedido de Zubeldía por atacante no São Paulo

Ryan Francisco é o maior fenômeno de Cotia (Instagram)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vídeos OneFootball


A diretoria do São Paulo decidiu rejeitar o pedido do técnico Luis Zubeldía para a contratação de mais um atacante para reforçar o elenco na próxima temporada.

E o motivo para isso é uma exigência velada dos cartolas para que o diamante Ryan Francisco seja, enfim, utilizado no elenco profissional em 2025.

As informações foram reveladas pelo portal 'Trivela' e confirmadas ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da alta cúpula do futebol são-paulino.

O pedido interno de Zubeldía nas reuniões de planejamento (que já acontecem conforme tornou público o auxiliar Maxi Cuberas e os dirigentes Carlos Belmonte e Julio Casares) acabaram sendo falados 'em on' pelo treinador em sua entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

"Nós jogamos apenas com um centroavante reserva e precisamos ver. Tínhamos o Juan antes para supri-los também, e agora não temos. E é difícil isso em um campeonato com o Brasileirão", disse Zubeldía.

Nos últimos dias, contudo, a diretoria de futebol tricolor teria avisado Zubeldía das dificuldades financeiras (o clube promete ter o maior déficit de sua história neste ano) e a necessidade de dar maior rodagem às joias de Cotia.

Ryan Francisco pede passagem neste ano para ser promovido aos profissionais. Diamante raro, é uma máquina de fazer gols. Tem 33 deles marcados em 45 jogos disputados pelo sub-20 no ano.

Com 18 anos recém-completados, o atacante renovou a renovação de seu contrato em outubro. O novo vínculo vai até agosto de 2028 e estabelece multa de R$ 362 milhões para quem quiser tirá-lo o Morumbi.

De acordo com o apurado pela reportagem, Zubeldía quer mais um atacante para fazer sombra ao trio Luciano, Calleri e André Silva. O treinador era fã de Juan, outra promessa de Cotia que acabou deixando o clube após assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, que o emprestou ao futebol turco.

Na avaliação interna dos dirigentes, contudo, Ryan Francisco é o nome ideal para ocupar esse posto de quarta opção ofensiva.

A discussão agora é sobre o planejamento envolvendo a joia. Setores da Barra Funda o querem já treinando com os profissionais a partir de janeiro, no grupo que ficará no Brasil se preparando para o Campeonato Paulista enquanto um 'elenco A' irá aos EUA. Em Cotia, contudo, pleiteiam seu uso na Copa São Paulo de juniores, para só depois o liberarem ao grupo principal.

Assim, por exemplo, deverá ser feito com um verdadeiro 'bonde de reforços' as profissionais vindos da base (vice-campeã sub-20 e finalista da Copa do Brasil da categoria). Nomes como Ferreira, Matheus Alves e Rickelme deverão passar a treinar na Barra Funda.

Conforme já revelado pelos próprios dirigentes, as prioridades de contratação no São Paulo para 2025 serão um lateral-esquerdo e um meia-atacante.

Saiba mais sobre o veículo