FNV Sports
·30 de abril de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·30 de abril de 2020
Geralmente no futebol, os goleiros são os que tem a carreira mais longa. Mas, nesta semana na Inglaterra, aconteceu algo diferente, Ted Smith de 24 anos, com passagens pelas seleções de base e cogitado por José Mourinho para defender o Tottenham se aposentou, após pressão nas redes sociais.
Ted atuava pelo Southend United, time da 3ª divisão da Inglaterra. Os Azuis, foi o único time do goleiro, ele se mostrou para o futebol em 2013, e no mesmo ano já estava nas categorias de base da Seleção. Dessa forma, ele foi ganhando a titularidade no clube e frequência nas convocações da equipe nacional.
O fato do goleiro se aposentar jovem, foram as pressões nas redes sociais. Em entrevista ao Jornal Britânico, The Telegraph o goleiro disse:
-Não era para mim. Não era o que eu gostava. Eu amo o jogo e a parte dos treinos, mas quando chegava o dia do jogo e a pressão era sempre um pouco demais para mim. Você está falando para as pessoas que está desistindo de uma profissão que é o sonho de todo mundo. Acho que isso é a parte mais difícil. Mesmo para pessoas que não estejam no futebol, talvez elas estejam em um trabalho que as faça infeliz e queiram sair. Minha história talvez possa ajudar pessoas a tomarem uma decisão. Revelou o ex-atleta.
Ted Smith também disse, que tinha costume de checar as redes sociais após os jogos dessa forma, vendo ofensas e críticas, coisas que afetou o psicológico do atleta, assim decidiu encerrar a carreira.
Com grande potencial, o ex-goleiro sempre foi visto com um grande futuro. Sendo assim, chegou a ser uma cogitação no Tottenham, para ser suplente de Hugo Lloris. Após Joe Hart, o grande nome na Seleção inglesa é Pickford, do Everton. Dessa maneira, Ted tinha grandes chances de ter uma carreira vitoriosa.
Foto destaque: Reprodução/twitter Southend United
Ao vivo