Futebol Latino
·11 de agosto de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·11 de agosto de 2022
Uma partida que tinha tudo para significar unicamente a celebração de vaga na próxima fase da Copa Argentina para o Boca Juniors acabou se tornando motivo para enorme preocupação sobre a sequência do atacante Exequiel Zeballos na temporada 2022.
Durante o embate onde o time de La Boca ganhou por 1 a 0 do Agropecuario, na última quarta-feira (10), o jovem formado na base do Boca acabou recebendo uma dura entrada do zagueiro Milton Leyendeker e, imediatamente, foi substituído por Sebastian Villa. O lance, aliás, foi convertido do inicial cartão amarelo para vermelho mesmo sem o recurso do Árbitro de Vídeo para o dono do apito, Maximiliano Ramírez.
Além do impacto em si, o tratamento com gelo e o flagra da transmissão do confronto onde Zeballos foi filmado chorando bastante dava a noção de algo mais sério. Nos primeiros exames, a desconfiança ganhou força em relação a uma lesão na parte posterior da tíbia que ainda carece de melhor análise com a disponibilização da ressonância magnética, algo que deve ocorrer antes do fim desta semana.
Caso seja constatada uma fratura na região, a tendência é que Changuito precise ficar fora dos gramados de seis a oito meses, situação essa que tiraria o atleta de 20 anos de idade do que resta da temporada 2022. Temporada essa onde ele acumula o maior número de partidas desde que foi elevado a categoria profissional (29 aparições, sendo 15 delas começando como titular) onde anotou quatro gols e deu duas assistências.