MKT Esportivo
·03 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·03 de janeiro de 2025
O Manchester United pode perder a lucrativa parceria com a adidas. Não conseguindo bons resultados na atual temporada, os Red Devils se encontram na 14ª colocação, apenas sete pontos à frente do Ipswich Town, o primeiro clube na zona de rebaixamento da Premier League.
Apesar de ter assinado acordo de 10 anos com a alemã no final de 2023, segundo o Telegraph, existem cláusulas que garantem à marca alemã a opção de reduzir os pagamentos em até 50% caso a equipe não participe da Premier League, independente do motivo. Há ainda a possibilidade de rescisão, com aviso prévio de uma temporada, se o time principal masculino for rebaixado para a Championship, a segundona do país.
Além disso, outro prejuízo que a agremiação teria diz respeito aos £ 10 milhões a menos a cada ano que a equipe não consiga vaga para a Liga dos Campeões.
Preocupado com o momento do clube, Ruben Amorim, técnico português que assumiu o time recentemente, admitiu que o Manchester United está lutando contra o rebaixamento.
“Acho que é uma possibilidade. Temos que ser claros com nossos torcedores. É constrangedor, mas a culpa é minha. A equipe não está melhorando, estamos um pouco perdidos neste momento. É constrangedor ser técnico do Manchester United e perder tantos jogos”, disse Amorim.
O contrato do United com a adidas foi renovado há 18 meses, com início previsto para esse ano. O valor do acordo aumentou de £ 750 milhões para £ 900 milhões, se consolidando como o negócio mais valioso do futebol mundial.
Após vencer o rival Manchester City no dia 15 de dezembro, os Red Devils amargaram uma sequência de 3 derrotas seguidas. Podendo agravar ainda mais a crise, no domingo, na estreia da equipe em 2025, os comandados de Ruben Amorim terão pela frente o clássico contra o Liverpool, em Anfield.