"Por muitos, muitos anos": Pep Guardiola elogia defensor do Manchester City | OneFootball

"Por muitos, muitos anos": Pep Guardiola elogia defensor do Manchester City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: City Xtra

City Xtra

·26 de janeiro de 2026

"Por muitos, muitos anos": Pep Guardiola elogia defensor do Manchester City

Imagem do artigo:"Por muitos, muitos anos": Pep Guardiola elogia defensor do Manchester City

Pep Guardiola fez ainda mais elogios às atuações e às perspectivas futuras de Abdukodir Khusanov após suas recentes exibições pelo clube.

Khusanov tem jogado regularmente na defesa do Manchester City desde que Josko Gvardiol e Ruben Dias saíram machucados contra o Chelsea no início deste mês, forçando o clube a chamar de volta o jovem da base Max Alleyne, que estava emprestado ao Watford, no meio da temporada.


Vídeos OneFootball


O City voltou a vencer no fim de semana graças a uma vitória por 2 a 0 sobre o Wolves, e os Blues querem encerrar o mês com força após um início lento em 2026, no qual venceram apenas três de seus últimos oito jogos em todas as competições.

A contratação de Marc Guehi, do Crystal Palace, aliviou os problemas de Guardiola com o elenco na defesa, com o zagueiro inglês de 25 anos formando dupla com Khusanov em sua estreia pelo Manchester City no Etihad Stadium na tarde de sábado.

Em uma recente coletiva de imprensa, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi questionado sobre suas impressões sobre Khusanov e como o jogador do Uzbequistão se saiu em seus primeiros 12 meses na Inglaterra desde que chegou do RC Lens em janeiro de 2025.

“É só ler a mídia, como elogiaram o Khusanov! Eles estão certos! Ele é top! Não temos reclamações. Estamos muito satisfeitos”, disse Guardiola no início deste mês.

Khusanov precisou ter paciência para conseguir minutos nesta temporada, já que Dias e Gvardiol formaram regularmente o coração da defesa de Guardiola na primeira metade da campanha.

Guardiola acrescentou: “Especialmente ele é top porque depois do Arsenal (em setembro de 2025), ficou um mês sem jogar, e você não imagina como ele se comportou nos treinos, no vestiário – isso define o Khusanov.

“Tenho certeza que a educação dele, da mãe e do pai, do Uzbequistão, alguns meses na França, depois veio para cá, direto para o Man City na Premier League e não é fácil essa mudança! Mas ele ouviu, aprendeu e, claro, sua condição é excepcional.

“O clube terá um zagueiro central por muitos, muitos anos, e em altíssimo nível. O que ele vai se tornar? Depende dele, de mais ninguém.”

A versatilidade de Khusanov em atuar como lateral-direito, além de zagueiro, é uma característica que já foi utilizada por Guardiola e, enquanto o Manchester City disputa títulos em quatro frentes na segunda metade da temporada, o jovem de 21 anos tem um papel enorme a desempenhar no desempenho dos Blues nos próximos meses.

Após liderar sua equipe em um importante jogo sem sofrer gols contra o Wolves, espera-se que Khusanov mantenha sua vaga de titular em um confronto monumental da fase de grupos da UEFA Champions League contra o Galatasaray no Etihad Stadium na quarta-feira (28).

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 neste link.

Saiba mais sobre o veículo