Jogada10
·21 de maio de 2026
Por que as críticas a Abel Ferreira cresceram após derrota do Palmeiras na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de maio de 2026

A derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Cerro Porteño na noite dessa quarta-feira (20), pela fase de grupos da Libertadores, endureceu o tom das cobranças sobre Abel Ferreira. Com o revés, torcedores entraram em “colisão” nas análises voltadas ao momento do clube, mas parte majoritária passou a questionar a perspectiva de trabalho do português à frente do Alviverde.
Além do jogo, o Alviverde também perdeu a liderança do Grupo F com o revés na Nubank Parque, em São Paulo. Isso porque o Palmeiras permaneceu com oito pontos e acabou superado pelo próprio Cerro Porteño, que chegou a nove. Sporting Cristal soma seis em terceiro lugar, e o Junior Barriquila é o lanterna, com quatro.
O Alviverde venceu dois dos últimos cinco jogos, empatou outros dois e perdeu apenas um, mas é o desempenho que tem incomodado torcedores. A revolta parte não só pelo coletivo, mas também pelas escolhas do técnico na utilização de algumas peças individuais.
“Felipe Anderson se destacava na Lazio. Andreas Pereira era selecionável no Fulham. Jhon Arias ídolo no Fluminense. Mas no Palmeiras NINGUÉM consegue jogar bem. Quando um aluno vai mal, a culpa pode ser dele. Quando a sala inteira vai mal, a culpa é do professor”, reclamou um torcedor.
Há, no entanto, quem discorde das análises e entenda que o técnico não pode se responsabilizar pelos erros individuais.
Há quem diga que o rendimento caiu sobretudo após a lesão do camisa 9. “Com o investimento do Palmeiras, deveríamos ganhar muitos títulos, mas principalmente jogar bonito. Penso que com Diniz, o Palmeiras seria mais vitorioso. Sem o Vitor Roque, o time é muito pragmático e não parece que o Abel mude”.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico reconheceu a atuação aquém da equipe e chamou a responsabilidade da derrota para si. Ele ainda lamentou o excesso de oportunidades desperdiçadas pelo sistema ofensivo.
“A responsabilidade máxima é sempre do treinador. Mas, como vocês viram, houve uma falta de inspiração. Foi um jogo ruim, temos que assumir”, declarou o técnico. Ele lamentou profundamente o excesso de oportunidades desperdiçadas pelos seus atacantes em momentos cruciais do confronto sul-americano.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (23), às 21h, diante do Flamengo, no Maracanã. O duelo pode encurtar ainda mais a diferença para o rival carioca na liderança do Brasileirão, que atualmente é de quatro pontos.
Ao vivo







































