Por que Cássio foi o 'cara' da rodada do final de semana do Brasileirão | OneFootball

Icon: 90min

90min

·23 de maio de 2022

Por que Cássio foi o 'cara' da rodada do final de semana do Brasileirão

Imagem do artigo:Por que Cássio foi o 'cara' da rodada do final de semana do Brasileirão

No Majestoso deste domingo (22), disputado na Neo Química Arena, havia muito em jogo. Liderança do Campeonato Brasileiro, tabu para ambos, boas sequências e, claro, a rivalidade. Ao lado do seu torcedor, o Corinthians foi surpreendido por um ofensivo São Paulo no primeiro tempo. Se não fosse a grande atuação de Cássio, a inédita vitória tricolor certamente teria acontecido.

Segundo dados do SofaScore, o camisa 12 alvinegro fez seis defesas em seis chutes dentro da área. Dessas, três foram consideradas difíceis. Ao todo, Cássio defendeu 86% das bolas. A performance de altíssimo nível do arqueiro permitiu ao Timão ir para o intervalo com desvantagem de apenas 1 a 0 no placar. Isso depois de três defesas consecutivas no fim do primeiro tempo.


Vídeos OneFootball


Na segunda parcial, Vítor Pereira promoveu alterações que deram outra cara aos mandantes. Com o Timão conseguindo manter a posse de bola, Cássio foi menos exigido. Até os minutos finais. Nos acréscimos, Igor Gomes teve uma das maiores chances dos últimos anos de encerrar o tabu em Itaquera. De cabeça, o meia finalizou, mas o goleiro corintiano estava lá.

Em grande momento, o ídolo da Fiel está entre os principais nomes do Brasileirão até aqui. De acordo com dados do FootStats, em seis partidas disputadas, sendo três sem sofrer gols, o arqueiro fez 27 defesas. Dessas, 12 foram consideradas difíceis. Ano após ano, Cássio segue sendo a fortaleza defensiva que o Timão precisa.

Saiba mais sobre o veículo