Por que Flamengo rescindiu com cria da base após empréstimos | OneFootball

Por que Flamengo rescindiu com cria da base após empréstimos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·15 de dezembro de 2025

Por que Flamengo rescindiu com cria da base após empréstimos

Imagem do artigo:Por que Flamengo rescindiu com cria da base após empréstimos

Formado nas categorias de base do Flamengo e emprestado repetidamente a outros clubes, o atacante Petterson rescindiu o vínculo em acordo com o Mais Querido. O contrato do jogador com o clube ia até a temporada 2027, mas o Rubro-Negro optou pelo encerramento precoce e não tem mais ligações com o atleta, que defendeu três times em 2025.

Com atuação focada na ponta-esquerda, Petterson foi emprestado sequencialmente pelo Flamengo desde que chegou ao time profissional. O primeiro destino foi o Athletico-PR, no ano passado, seguido pelo Estrela Amadora, no começo deste ano. Por fim, o atacante ainda vestiu as camisas de Juventude e Paysandu.


Vídeos OneFootball


A questão é que, nos times do Paraná e do Rio Grande do Sul, Petterson acabou marcado por episódios de indisciplina que abreviaram suas passagens. Assim, os números também não refletiram a expectativa criada sobre o jogador, e o Flamengo optou por encerrar o vínculo. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".

Pelo Paysandu, último time que defendeu no ano, Petterson entrou em campo dez vezes e marcou um gol, justamente na rodada de encerramento da Série B, contra o Athletic-MG. Não foi o suficiente, porém, para evitar o rebaixamento do Papão — que ficou na última posição do campeonato e vai jogar a Série C em 2026.

Flamengo tenta repetir ato com Carlinhos

Vale ressaltar que, assim como Petterson, o Flamengo tenta finalizar o vínculo com o atacante Carlinhos. Contratado junto ao Nova Iguaçu, em 2024, o jogador não se firmou e foi emprestado ao Vitória, mas também não vingou em Salvador. A opção de compra está fixada em R$ 4,5 milhões, mas não deve ser exercida.

Enquanto Petterson tinha contrato com o Flamengo até 2027, o vínculo de Carlinhos vai até o fim de 2026. Ou seja, o Flamengo tenta resolver a situação e também entrar em acordo com o jogador em torno de uma rescisão.

Tentando resolver o planejamento para o ano que vem, o Flamengo ainda tem um jogo por fazer em 2025. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido volta ao campo do Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, para enfrentar o PSG na decisão da Copa Intercontinental da Fifa. A bola está programada para rolar a partir de 14h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo