MundoBola
·15 de dezembro de 2025
Por que Flamengo rescindiu com cria da base após empréstimos

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·15 de dezembro de 2025

Formado nas categorias de base do Flamengo e emprestado repetidamente a outros clubes, o atacante Petterson rescindiu o vínculo em acordo com o Mais Querido. O contrato do jogador com o clube ia até a temporada 2027, mas o Rubro-Negro optou pelo encerramento precoce e não tem mais ligações com o atleta, que defendeu três times em 2025.
Com atuação focada na ponta-esquerda, Petterson foi emprestado sequencialmente pelo Flamengo desde que chegou ao time profissional. O primeiro destino foi o Athletico-PR, no ano passado, seguido pelo Estrela Amadora, no começo deste ano. Por fim, o atacante ainda vestiu as camisas de Juventude e Paysandu.
A questão é que, nos times do Paraná e do Rio Grande do Sul, Petterson acabou marcado por episódios de indisciplina que abreviaram suas passagens. Assim, os números também não refletiram a expectativa criada sobre o jogador, e o Flamengo optou por encerrar o vínculo. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".
Pelo Paysandu, último time que defendeu no ano, Petterson entrou em campo dez vezes e marcou um gol, justamente na rodada de encerramento da Série B, contra o Athletic-MG. Não foi o suficiente, porém, para evitar o rebaixamento do Papão — que ficou na última posição do campeonato e vai jogar a Série C em 2026.
Vale ressaltar que, assim como Petterson, o Flamengo tenta finalizar o vínculo com o atacante Carlinhos. Contratado junto ao Nova Iguaçu, em 2024, o jogador não se firmou e foi emprestado ao Vitória, mas também não vingou em Salvador. A opção de compra está fixada em R$ 4,5 milhões, mas não deve ser exercida.
Enquanto Petterson tinha contrato com o Flamengo até 2027, o vínculo de Carlinhos vai até o fim de 2026. Ou seja, o Flamengo tenta resolver a situação e também entrar em acordo com o jogador em torno de uma rescisão.
Tentando resolver o planejamento para o ano que vem, o Flamengo ainda tem um jogo por fazer em 2025. Nesta quarta-feira (17), o Mais Querido volta ao campo do Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, para enfrentar o PSG na decisão da Copa Intercontinental da Fifa. A bola está programada para rolar a partir de 14h (horário de Brasília).









































