90min
·16 de fevereiro de 2026
Por que o Monaco é um adversário perigoso para o PSG nos playoffs da Champions League?

In partnership with
Yahoo sports90min
·16 de fevereiro de 2026

Quis o destino que um dos confrontos dos playoffs da Champions League 2025/26 fosse entre dois rivais da Ligue 1. PSG e Monaco se enfrentam nesta terça-feira (17), às 17h (de Brasília), no Louis II, pela primeira partida do mata-mata. Atuais campeões, os parisienses deixaram a desejar na atual edição e encerraram sua participação na fase de liga com 14 pontos e ocupando a 11ª posição. Já o grupo comandado pelo belga Sébastien Pocognoli venceu apenas duas de oito partidas e ficaram na 21ª colocação com 10 pontos. A decisão de quem vai para as oitavas de final é na quarta-feira (25) no Parque dos Príncipes. Quem passar pega Barcelona ou Chelsea.
Vice-líder do Campeonato Francês com apenas um ponto de diferença para o Lens, o time de Luis Enrique chega em alta. Apesar da qualidade técnica, todo cuidado é pouco, afinal na atual temporada os monegascos levaram a melhor no último confronto, em novembro no Estádio Louis II: 1 a 0, gol do japonês Minamino.

Minamino marcou aos 23 do segundo tempo / VALERY HACHE/GettyImages
Além de conhecer muito bem o seu adversário, o Monaco tem outro trunfo a seu favor: o retrospecto geral entre as equipes. No total, eles já se enfrentaram 115 vezes em partidas oficiais ao longo da história, com 37 triunfos dos Rouge et Bleu, contra 49 do rival, além de 29 empates. No recorte apenas dos confrontos com mando alvirrubro, a disparidade é notável - em 55 partidas, os visitantes venceram apenas 10, o equivalente a 18% de aproveitamento. Quando os Asémistes atuam longe de seus domínios há um equilíbrio - 19 vitórias e 20 derrotas.
→ É fã de futebol europeu e quer acompanhar tudo sobre a Champions League na íntegra? Entre em nosso canal da Liga dos Campeões no WhatsApp!









































