Por Villasanti, Palmeiras cogita oferta em dinheiro e ainda ceder dois jogadores ao Grêmio | OneFootball

Por Villasanti, Palmeiras cogita oferta em dinheiro e ainda ceder dois jogadores ao Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·02 de janeiro de 2025

Por Villasanti, Palmeiras cogita oferta em dinheiro e ainda ceder dois jogadores ao Grêmio

Imagem do artigo:Por Villasanti, Palmeiras cogita oferta em dinheiro e ainda ceder dois jogadores ao Grêmio

A fim de seduzir o Grêmio e facilitar as negociações para a contratação do volante Mathías Villasanti, o Palmeiras está disposto a apresentar uma oferta de compensação financeira e incluir jogadores no acordo com a diretoria gremista.

Conforme o agente de Villasanti, as conversas com o Palmeiras já estão em andamento, mas as negociações são consideradas difíceis, pois o paraguaio é um dos principais jogadores do Grêmio e houve um pedido formal do técnico Gustavo Quinteros para que ele permaneça.


Vídeos OneFootball


E é neste cenário que o Palmeiras trabalha para conseguir seduzir o Grêmio e ter êxito nas negociações por Villasanti. Segundo o repórter Felipe Lemos, do site Egool, a equipe paulista planeja uma oferta financeira atrativa, podendo chegar a 10 milhões de euros (cerca de 63,7 milhões de reais), além de incluir dois jogadores na troca.

O valor que o Grêmio quer por Villasanti

O Grêmio detém 80% dos direitos de Villasanti, adquiridos em 2021 por 3,5 milhões de dólares (cerca de 18,3 milhões de reais, conforme a cotação da época). Para aceitar negociar o volante, a diretoria gremista exige receber, ao menos, 11 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de reais) pela sua parte.

Apesar do pedido de Quinteros pela manutenção de Villasanti, o Grêmio admite a possibilidade de vendê-lo, já que o jogador tem o desejo de atuar pelo Palmeiras em 2025. Por conta da difícil situação financeira que atravessa, o clube gaúcho precisa negociar atletas para equilibrar as contas e cumprir a meta de arrecadar 136 milhões de reais em vendas de jogadores nesta temporada.

Agente confirmou negociações com o Palmeiras

Renato Bittar, agente de Villasanti, confirmou que já vem mantendo negociações e não poupará esforços para concretizar a transferência do jogador.

“Temos conversado [com outros clubes]. Não é fácil [uma transferência], porque ele atua como capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico [Quinteros] pediu, que ele não fosse negociado. Mas temos conversado sobre isso, é real, e possivelmente seguiremos conversando”, disse o agente, antes de completar:

“Não vai ser fácil [tirá-lo do Grêmio], realmente não vai ser fácil, especialmente [uma transferência] para o mercado interno, mas vamos fazer tudo que for necessário [para uma negociação]. Essa é mais uma conquista do talento paraguaio, outro motivo de orgulho nacional: um paraguaio sendo capitão de um time tão importante como o Grêmio”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo