Esporte News Mundo
·01 de julho de 2025
Porto demite Martín Anselmi após queda precoce na Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
A passagem do técnico Martín Anselmi pelo Porto chegou ao fim nesta terça-feira (1). O argentino não resistiu à eliminação dos Dragões ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes e foi demitido do cargo.
O treinador, de 41 anos, havia chegado ao clube português em janeiro deste ano para substituir Vítor Bruno, que havia sido demitido após as eliminações nas copas nacionais portuguesas. No entanto, o argentino durou quatro meses no cargo e foi demitido pelo agora presidente André-Villas Boas.
Sob o comando do argentino, o Porto foi eliminado na Liga Europa nos playoffs para a Roma e terminou o Campeonato Português na terceira colocação, muito atrás de Benfica e Sporting. Já na Copa do Mundo de Clubes, os Dragões não venceram, tendo tido apenas dois empates e uma derrota, terminando na terceira colocação do Grupo A.
Publicidade
Anselmi durante no empate do Porto com Al-Ahly (Foto: David Ramos/Getty Images)
O jovem técnico argentino começou sendo auxiliar de Gabriel Milito e de Miguel Ángel Ramírez, até assumir o comando do Unión La Calera, do Chile. Após se destacar no futebol chileno, voltou para o Independiente Del Valle para dessa vez ser o treinador da equipe.
Durante sua passagem comandando a equipe equatoriana, conquistou 47 vitórias, teve dez empates e sofreu 18 derrotas em 75 jogos. Além disso, conquistou quatro títulos importantes, entre eles a Copa Sul-Americana de 2022 e a Recopa de 2023.
Após um bom trabalho no Del Valle, foi para o Cruz Azul, do México, no ano passado. Na equipe mexicana fez 51 jogos, tendo 28 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. No entanto, foi vice-campeão da Apertura do Campeonato Mexicano e chegou até as semifinais da Clausura.
No entanto, ele causou polêmica ao deixar a equipe mexicana no meio da última temporada para assumir o Porto. O argentino não teve uma boa experiência no futebol europeu e foi demitido após quatro meses no comando dos Dragões e com resultados abaixo.