Gazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de novembro de 2022
O Porto visitou o Boavista neste sábado, no estádio do Bessa Século XXI, pela 13ª rodada do Campeonato Português, e conquistou a vitória por 4 a 1 no Derby da Invicta, graças aos gols de Iván Marcano, Eustáquio e Galeno (2), para se manter na vice-liderança da competição. Gorré, de falta, descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Porto foi a 29 pontos, diminuindo a distância para o líder Benfica para cinco tentos. Os Encarnados, no entanto, entram em campo neste domingo, contra o Gil Vicente, no estádio do Dragão, e podem aumentar novamente a vantagem na ponta da tabela.
O Porto abriu o placar já na reta final do primeiro tempo, mais precisamente aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Evanilson desviou de cabeça, e Iván Marcano completou no segundo pau para estufar as redes.
Com o tento deste sábado, Iván Marcano chegou aos 25 gols com a camisa do Porto, igualando Jorge Costa e José Carlos como os zagueiros mais goleadores da história do clube.
No segundo tempo a situação do Boavista ficou ainda mais complicada aos 13 minutos, quando Reggie Cannon acabou cometendo falta dura, recebendo seu segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida, deixando os donos da casa em inferioridade numérica.
Com um homem a mais em campo, o Porto não demorou para ampliar o placar. Aos 19 minutos, Otávio fez passe por elevação para Taremi, que ajeitou de cabeça para Eustáquio bater de primeira, com categoria, deixando os visitantes ainda mais confortáveis na partida.
Não satisfeito, o Porto ainda chegou ao terceiro gol na reta final do confronto com Galeno, que recebeu passe de Otávio e, cara a cara com o goleiro Bracalli, não desperdiçou.
Antes do apito final, o Boavista ainda descontou em cobrança de falta de Gorré, rasteira. Mas, o Porto não deixou barato e ainda chegou ao quarto gol, novamente com Galeno, tocando na saída do goleiro, para transformar a elástica vitória em goleada.
Um pouco mais cedo, Arouca e Rio Ave entraram em campo no Estádio Municipal de Arouca, em duelo de duas equipes que figuram no meio da tabela, e os visitantes levaram e melhor por 1 a 0, graças ao gol de Aziz aos 14 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Rio Ave assumiu a nona colocação, com 18 pontos, colando no Arouca, oitavo colocado, com 19 tentos.