Porto não é brilhante, mas vence e AMPLIA sua vantagem na liderança | OneFootball

Porto não é brilhante, mas vence e AMPLIA sua vantagem na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·07 de dezembro de 2025

Porto não é brilhante, mas vence e AMPLIA sua vantagem na liderança

Imagem do artigo:Porto não é brilhante, mas vence e AMPLIA sua vantagem na liderança

O Porto saiu de Tondela com uma vitória importante, mesmo sem empolgar neste domingo (7). No Estádio João Cardoso, a equipe de Farioli oscilou, sofreu sustos, mas foi eficiente o bastante para construir o 2 x 0 no início do segundo tempo.

O triunfo fora de casa, combinado com o empate no dérbi de Lisboa, ampliou para cinco pontos a vantagem dos dragões na liderança do Campeonato Português. O Tondela, por sua vez, segue preso à antepenúltima colocação.


Vídeos OneFootball


O jogo começou com pressão portista. Logo aos 6 minutos, Francisco Moura cruzou da esquerda, a defesa cortou parcialmente e a bola desviou em Juan Rodríguez, obrigando Bernardo Fontes a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 12, o goleiro brasileiro voltou a aparecer bem ao travar o chute cruzado de Samu após passe de ruptura de Pepê.

O Tondela também teve seus momentos. Jordan Pefok incomodou aos 29, girou na área e finalizou, mas Diogo Costa defendeu sem maiores problemas. Aos 34, Rodrigo Mora até chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Tondela respondeu já no começo da etapa final, quando Brayan Medina marcou de cabeça, mas a jogada também foi invalidada por falta no lance.

A partida se decidiu em poucos minutos. Aos 48, após escanteio cobrado por Rodrigo Mora, Kiwior cabeceou, Bernardo Fontes defendeu, mas Samu aproveitou o rebote e abriu o placar.

Dois minutos depois, o Porto ampliou: Bernardo Fontes vacilou na saída, William Gomes foi mais rápido, roubou e empurrou para o gol vazio, fazendo 2 a 0.

O Tondela ainda tentou reagir, quase surpreendendo em um chute de longe de Hugo Félix, aos 66, que exigiu recuperação rápida de Diogo Costa. Samu quase fez o terceiro aos 79, em finalização que desviou e saiu perto da trave.

Não foi uma atuação brilhante do líder, mas foi madura. O Porto soube aproveitar as chances e deixou Tondela mais confortável na ponta da tabela - enquanto os donos da casa seguem mergulhados na luta contra o rebaixamento.



📸 MIGUEL RIOPA - AFP or licensors

Saiba mais sobre o veículo