Jogada10
·08 de fevereiro de 2026
Porto x Sporting: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de fevereiro de 2026

Dia de clássico decisivo no Campeonato Português 2025/26. Nesta segunda-feira (9), Porto e Sporting se enfrentam às 17h45 (de Brasília), na partida de encerramento da 21ª rodada da liga portuguesa. A bola rola no Estádio do Dragão sem confronto direto na briga pelo título nacional.
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
LEIA MAIS: City vira sobre o Liverpool em Anfield e segue vivo na briga pelo título da Premier League
Líder do campeonato, o Porto tem a chance de dar um passo enorme rumo ao título e até encaminhar de vez a disputa pela ponta da tabela. O Dragão é o primeiro colocado com 55 pontos, com quatro de vantagem para o próprio Sporting, vice-líder da competição.
No entanto, o Porto vem de uma derrota fora de casa para o Casa Pia, por 2 a 1, que acabou com a invencibilidade do time nesta edição do Campeonato Português. Com o tropeço, o Dragão viu o Sporting encurtar a diferença para quatro pontos.
Para o clássico em casa, o técnico Francesco Farioli não poderá contar com William Gomes, suspenso após a expulsão na partida contra o Casa Pia, enquanto Marim Fernandes, lesionado, completa a lista de desfalques. Ao mesmo tempo, Luuk de Jong e Nehuén Pérez aparecem como dúvidas.
O Sporting, por sua vez, também enxerga o duelo como fundamental na briga pelo título. Isto porque uma vitória permitiria reduzir a diferença pela segunda rodada seguida, diminuindo a distância de quatro para somente um ponto.
Por fim, o técnico Rui Borges não poderá contar com Geovany Quenda, Fotis Ioannidis e Zeno Debast, todos lesionados.

21ª rodada do Campeonato Português Data e horário: segunda-feira, 09/02/2026, às 17h45 (de Brasília). Local: Estádio do Dragão, em Porto. PORTO: Diogo Costa; Alberto, Thiago Silva, Bednarek, Kiwior; Rosario, Froholdt, Gabri Veiga; Pepê, Borja Sainz, Samu. Técnico: Francesco Farioli. SPORTING: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Inácio, Maxi; Hjulmand, João Simões; Catamo, Trincão, Pedro Gonçalves; Luis Suárez. Técnico: Rui Borges. Árbitro: Luís Godinho. Auxiliares: Rui Teixeira e Pedro Mota. VAR: Tiago Martins.









































