Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa | OneFootball

Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·18 de junho de 2021

Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa

Imagem do artigo:Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre a Hungria na partida de estreia desta Eurocopa, Portugal enfrenta a Alemanha neste sábado, às 13h, na Allianz Arena, em Munique, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F. O confronto do “grupo da morte” terá transmissão ao vivo do canal “SporTV”.

Como chega Portugal

Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, na véspera da partida contra a Alemanha, o técnico Fernando Santos diz que não teme os alemães, entretanto acredita que não há favorito para a partida deste sábado. A única dúvida do treinador português para o confronto deste sábado fica por conta de Nuno Mendes, que sentiu dores musculares e fez atividades separado do elenco. Entretanto, o capitão e craque da seleção, Cristiano Ronaldo, está confirmado na equipe titular de Portugal.


Vídeos OneFootball


“Não tenho medo da Alemanha, mas as equipas vão se respeitar. Mas achar que Portugal é favorito contra a Alemanha na Alemanha é passar do limite. Eu acho é que Portugal, a partir de certo momento, passou a ser mais respeitado. Outras seleções tinham consideração por Portugal, mas no fundo acreditavam que eram mais fortes. Agora não há nenhuma equipe no mundo que vai enfrentar Portugal e que vá vencer facilmente. Mas falando do lado oposto… Essa equipe da Alemanha é fantástica, tipo rolo compressor”, revelou o treinador de Portugal.

Imagem do artigo:Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa

Ao lado do técnico Fernando Santos, o zagueiro Rúben Dias também conversou com a imprensa antes do confronto na Arena de Munique. Eleito melhor defensor do Campeonato Inglês na temporada passada, o português não quer levar a euforia da vitória por 3 a 0 na estreia para dentro de campo e afirmou sobre a importância de “manter os pés no chão”, contra a Alemanha.

“Temos consciência de que, apesar de termos começado muito bem a Euro, é preciso ter os pés no chão, tirar que o fizemos de bom, mas também entender que vamos ter de estar melhores para conseguir vencer este jogo”, disse o zagueiro Rúben Dias.

Imagem do artigo:Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa

Como chega a Alemanha

A Alemanha, por sua vez, apesar de ter um bom time e ser um dos postulantes ao título da Eurocopa, vem de uma derrota por 1 a 0 para a França na primeira rodada da fase de grupos e precisa vencer Portugal neste sábado, para não se complicar em busca de uma classificação para as oitavas de final da Euro. A tendência é que o técnico Joachim Löw faça algumas mudanças na equipe. Ginter, com desconforto muscular, segue como dúvida para o jogo mas pode aparecer entre os 11 iniciais, enquanto o atacante Sané, do Bayern de Munique, pode aparecer entre os titulares na vaga de Havertz, campeão da Champions pelo Chelsea.

Durante a entrevista coletiva na véspera do confronto contra Portugal, o técnico Joachim Löw alertou sobre a importância de ficar atento ao conjunto de Portugal, e não apenas ao craque Cristiano Ronaldo. Para o treinador alemão, a atual geração portuguesa é uma das melhores dos últimos anos e acredita que a Alemanha terá dificuldades para sair da partida com os primeiros três pontos no Grupo F da Eurocopa.

“Ronaldo faz muito mais do que livrar-se das garrafas de refrigerante. Tem outras qualidades. Joga maravilhosamente pela esquerda e direita. É forte no jogo aéreo, faz gols maravilhosos. Mas ele não é o time todo. É preciso estar atento. Sabemos como é a movimentação dele. Mas precisamos estar atentos ao time todo. O que interessa é amanhã (sábado), nos 90 minutos. Só podemos concentrar nisso. 2008, 2012, 2016, Ronaldo sempre foi um jogador que analisava o jogo todo. Quando o ataque era só ele. Portugal agora tem um plantel mais qualificado, com Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix, Diogo Jota. Há outros jogadores. Eles estão tão envolvidos quanto Ronaldo”, destacou o técnico Joachim Löw.

Imagem do artigo:Portugal e Alemanha se enfrentam em duelo que pode definir Grupo F da Eurocopa

PORTUGAL X ALEMANHA

Segunda rodada do Grupo F da Eurocopa

Data e horário: 19/6/2021, às 13h (de Brasília) Local: Allianz Arena, em Munique (ALE) Onde assistir: SporTV

Árbitro: Anthony Taylor (ING) Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING) VAR: Stuart Attwell (ING)

Portugal: Rui Patricio; Nelson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Guerreiro; Danilo, Carvalho; Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Diogo Jota; Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Alemanha: Manuel Neuer; Ginter, Hummels, Rudiger; Kimmich, Gündogan, Toni Kroos, Gosens; Sané, Thomas Muller, Gnabry. Técnico: Joachim Low.

Saiba mais sobre o veículo