Zerozero
·21 de novembro de 2025
Portugal está na meias-finais do Mundial Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de novembro de 2025

Portugal apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Campeonato do Mundo Sub-17, após uma vitória frente à Suíça por 2-0. O conjunto de Bino Maçães dominou quase toda a partida e demonstrou a razão de serem um dos favoritos à conquista da prova.
O encontro começou equilibrado com oportunidades de parte de parte. Ethan Bruchez apareceu na área para receber um passe de Mladen Mijailovic, que ganhou a bola a Bernardo Lima em zona proibida, mas o médio helvético atirou à figura de Romário Cunha.
Do outro lado, Anísio Cabral tirou um adversário da frente e entrou na área adversária, mas o seu remate de bico saiu enrolado para as mãos de Noah Brogli. Contudo, após um remate por cima de Sandro Wyss, o conjunto de Luigi Pisino desapareceu ofensivamente do encontro e os lusos foram para cima do adversário.
Mateus Mide e Stevan Manuel tiveram nos pés grandes oportunidades para colocarem a equipa das quinas em vantagem, porém, a defensiva suíça, no primeiro caso, e a falta de pontaria do extremo do Benfica, impediram o golo português.
Contudo, o conjunto de Bino Maçães viria mesmo a colocar-se em vantagem já perto do intervalo. Um passe longo de Daniel Banjaqui encontrou Anísio Cabral dentro da área e o ponta de lança amorteceu a bola para Mateus Mide finalizar e abrir o marcador, que permaneceu igual até ao final da primeira parte.
No regresso dos balneários, Portugal manteve o domínio e aumentou a vantagem pouco após o início da segunda parte. Cruzamento atrasado da direita, Bernardo Lima falhou o remate, mas a bola sobrou para José Neto, que aproveitou a passividade da Suíça e rematou forte de pé esquerdo sem hipóteses para Noah Brogli.
A partir daí, os lusos limitaram-se a controlar a partida sem dar grandes chances à Suíça de tentar uma reviravolta. Nota para um remate de longe de Tomás Soares para grande parada de Noah Brogli já perto do final da partida.
É a segunda presença de Portugal nas meias-finais deste torneio, a primeira desde que passou para Sub-17, pelo que iguala o melhor registo de sempre nesta competição. Os comandados de Bino Maçães ficam agora à espera do vencedor do embate entre Brasil e Marrocos. O jogo da meia-final está marcado para a próxima segunda-feira.

Onze do Portugal:
Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas, Mateus Mide, Bernardo Lima, Duarte Cunha, Anísio Cabral, Stevan Manuel

Onze do Suíça:
Noah Brogli, Olivier Mambwa, Erblin Sadikaj, Gil Zufferey, Jill Stiel, Ethan Bruchez, Mladen Mijailovic, Marco Correia, Giacomo Koloto, Adrien Llukes, Sandro Wyss
1':

Começou a partida
21':

Portugal: Anísio Cabral
após um bom trabalho, remata dentro da área mas o guarda redes suíço defende.
24':

Portugal: Stevan Manuel
aperece no centro da área sem marcação, recebe um passe de Banjaqui mas remata por cima.
26':

Jogo equilibrado mas com ligeiro ascendente português.
27':

Portugal: Mateus Mide
atira de pé esquerdo, mas bola sai desviada por um defesa suíço e Noah Brogli defende para canto.
28':

Portugal: Stevan Manuel
tira um adversário da frente e remata, contudo, a bola sai desviada e passa a centímetros do poste esquerdo.
30':

Portugal a carregar e a criar várias oportunidades para chegar à vantagem. A Suíca desapareceu ofensivamente da partida.
41':

GOLO Portugal! Mateus Mide marca
Mateus Mide marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
Passe longo de Banjaqui encontra Anísio Cabral dentro de área, que amortece a bola para Mateus Mide finalizar de pé esquerdo.
Intervalo:

Apesar de uma boa entrada da Suíça, após o primeiro quarto de hora de jogo só deu Portugal que criou várias chances, tendo mesmo chegado ao golo. Resultado ao intervalo justo, que podia até ser mais pesado para os helvéticos.
53':

GOLO Portugal! José Neto marca
José Neto marca o seu 4º golo na prova (6 jogos)
Cruzamento atrasado da direita, Bernardo Lima falha o remate, mas a bola sobra para José Neto que aproveita a passividade da Suíça e remata forte de pé esquerdo para fazer o segundo de Portugal.
61':

Portugal veio para a segunda parte igual a si próprio e mantém o domínio da partida. A Suíça não consegue criar perigo.
87':

Portugal: Tomás Soares
remata de longe para grande defesa de Brogli.
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

José Neto (POR) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
90 +8':

Vitória justa de Portugal que controlou praticamente toda a partida.









































