oGol.com.br
·09 de setembro de 2025
Portugal supera Hungria em Budapeste e segue 100% nas Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·09 de setembro de 2025
Portugal foi até a belíssima Budapeste para manter a campanha 100% nas Eliminatórias. Apesar das tentativas do artilheiro Barnabás Varga, autor de dois gols, os lusos foram resilientes e conquistaram a vitória por 3 a 2.
A seleção portuguesa lidera o grupo F das Eliminatórias com seis pontos, na frente da Armênia, com três. Húngaros e irlandeses somam um ponto.
Portugal começou o jogo com mais posse de bola e no campo de ataque. Mas sem muita velocidade nas trocas de passe. A Hungria, na primeira vez que chegou na frente, abriu o placar. Zsolt Nagy recebeu aberto na canhota e cruzou para Barnabás Varga cabecear entre os zagueiros.
Cristiano Ronaldo teve a chance do empate após boa infiltração de João Neves na área. O meia achou o camisa 7 já na pequena área, mas Balázs Tóth evitou o gol com uma defesa impressionante. Na sequência, o próprio João Neves tentou arremate de canhota após levantamento de Vitinha, mas Tóth brilhou de novo.
A pressão seguiu e o empate saiu logo na sequência. João Neves cruzou da direita, Cancelo tentou domínio na área e a bola sobrou para Bernardo Silva, que bateu bonito de canhota para balançar a rede.
A virada portuguesa saiu no início do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo tentou conclusão na área e a bola pegou na mão de Loic Nego. Ronaldo bateu no cantinho e fez o 2 a 1.
A resposta húngara saiu da mesma forma que no primeiro tempo. Ataque rápido pelo fundo e cruzamento na medida para o artilheiro Varga completar de cabeça.
A festa dos donos da casa, porém, durou pouco. Dominik Szoboszlai vacilou ao tentar passe na saída de bola, João Cancelo recuperou e tabelou com Bernardo Silva para fazer o 3 a 2. Dessa vez, sem resposta do outro lado.