Leonino
·16 de julho de 2025
Português que escapou ao Sporting está ansioso pelo começo da Liga

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de julho de 2025
Apesar do interesse do Sporting por Chiquinho no mercado de verão do ano passado, o regresso do futebolista a Portugal acabou por acontecer no recém-promovido à Primeira Liga, Alverca. O extremo, proveniente do Wolverhampton, já teve a oportunidade de mostrar o seu valor e estreou-se a marcar pelo novo clube num embate frente ao Mafra, fazendo posteriormente um balanço dos desafios que a equipa irá encontrar e mostra-se ansioso pelo começa da Liga.
"É uma equipa jovem, estamos a assimilar as ideias do mister Custódio. São muito jovens, os reforços. Vai custar um pouco ao início os jogadores entenderem, mas pelo jogo que já tivemos contra o Mafra, conseguimos ter boas saídas e bons golos e é isso que se pede, os jogadores entenderem as ideias do treinador e colocarem-nas em prática dentro de campo", começou por dizer o internacional português sub-21, em declarações ao canal Sport TV.
De seguida, foi a vez de Custódio Castro, técnico do Alverca, de efetuar um balanço das expetativas para a época que se aproxima: “É um desafio enorme que nós queremos, o grande objetivo é a continuidade do clube na 1.ª Liga e é dentro disso que temos trabalhado. Depois da venda do clube, sabíamos que o desafio ia ser enorme, como a formação do plantel. Temos trabalhado arduamente, com jogadores jovens com qualidade e com fome de vencer. Este tipo de jogadores vai permitir ter um plantel homogéneo e versátil”.
Chiquinho, de 25 anos, assinou um contrato válido com o Alverca para as próximas três temporadas. O Wolverhampton fica ainda com a percentagem de uma futura venda. O extremo luso regressa, assim, a Portugal, terminando o seu vínculo com os Wolves, onde chegou em janeiro de 2021, a troco de 3,5 milhões de euros. O jogador nunca se conseguiu afirmar no emblema da Premier League, tendo sido sempre emprestado nas últimas três épocas, inclusive ao Famalicão em 2023.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Sporting, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Clube de Alvalade - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ assinar com os verdes e brancos.