Portuguesa-RJ vence Madureira e ajuda Flamengo no Carioca | OneFootball

Portuguesa-RJ vence Madureira e ajuda Flamengo no Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·27 de janeiro de 2026

Portuguesa-RJ vence Madureira e ajuda Flamengo no Carioca

Imagem do artigo:Portuguesa-RJ vence Madureira e ajuda Flamengo no Carioca

Adversário do Flamengo por uma das vagas do Grupo B do Campeonato Carioca às quartas de final, o Madureira acabou derrotado pela Portuguesa-RJ nesta segunda-feira (26). O resultado acabou ajudando diretamente o Rubro-Negro, que segue apenas dois pontos atrás do Tricolor Suburbano e em situação delicadíssima.

Em duelo disputado no Conselheiro Galvão, estádio do Madureira, o 0 a 0 permaneceu no placar até o início do segundo tempo. Aos 15 minutos, contudo, Rhuan recebeu dentro da área e abriu o placar para a Portuguesa-RJ. Os mandantes fizeram de tudo pelo empate e chegaram a mandar uma bola na trave, com Rodrigo Lindoso.


Vídeos OneFootball


No entanto, quase no lance seguinte, Gutemberg foi derrubado dentro da área do Madureira, o que configurou pênalti para a Portuguesa-RJ. Chay, ex-Botafogo, assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para 2 a 0, decretando a vitória da equipe verde.

Com o resultado, o Madureira segue com seis pontos, em segundo, enquanto o Flamengo tem quatro, em quinto. A questão é que o Rubro-Negro tem um jogo a mais que todos os adversários da chave, justamente contra a Portuguesa-RJ, e só um por fazer a Taça Guanabara — contra o Sampaio Corrêa.

Agora, o Rubro-Negro entra na quinta rodada secando o Madureira contra o Vasco, em duelo programado para São Januário, na próxima segunda-feira. Em caso de vitória do Cruzmaltino, o Flamengo poderia passar o Madureira na rodada final, em caso de vitória sobre o Sampaio Corrêa e derrota do adversário para o Volta Redonda.

Flamengo aguarda jogos de Nova Iguaçu e Maricá

Ainda que o resultado entre Madureira e Portuguesa-RJ tenha sido bom para o Flamengo, outras partidas devem afetar a situação do Rubro-Negro no Grupo B. Neste momento, Nova Iguaçu e Volta Redonda se enfrentam no Laranjão, e uma vitória dos mandantes dificultaria ainda mais a vida do Flamengo.

Para completar, o lanterna Maricá enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, no fechamento da quarta rodada, e ultrapassaria o Flamengo em caso de vitória em casa. Neste cenário, o Rubro-Negro terminaria a rodada na última posição do Grupo B.

Enquanto a situação do Campeonato Carioca se mostra complicada, o Flamengo se prepara para a estreia no Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro viaja para encarar o São Paulo, no Morumbis, em duelo válido pela primeira rodada. A bola está marcada para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo