Possíveis chegadas de Memphis Depay e Carrillo trazem força para setor considerado carente no Corinthians | OneFootball

Possíveis chegadas de Memphis Depay e Carrillo trazem força para setor considerado carente no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de setembro de 2024

Possíveis chegadas de Memphis Depay e Carrillo trazem força para setor considerado carente no Corinthians

Imagem do artigo:Possíveis chegadas de Memphis Depay e Carrillo trazem força para setor considerado carente no Corinthians

Na última sexta-feira, o Corinthians se aproximou de acertar a contratação de dois jogadores para o setor ofensivo da equipe: Memphis Depay e André Carrillo. O holandês já chegou a um acordo com o Timão, enquanto o peruano tem negociações avançadas com o clube.

Contratação mais midiática, Depay assinará vínculo de dois anos e receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês no período em um pacote de receitas que engloba salário, luvas, bonificações e ações de marketing. Carrillo, porém, também não fica para trás e chegaria de graça, uma vez que está livre no mercado.


Vídeos OneFootball


Caso a contratação de ambos seja de fato concretizada, os dois atletas chegariam para reforçar o setor ofensivo do Alvinegro paulista – considerado carente de peças por grande parte da Fiel Torcida.

Memphis Depay chega para ser a principal referência do ataque corintiano, que tem sofrido para converter chances nesta temporada. Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane são jogadores que apresentam características diferentes, mas que tem deixado a desejar na conversão de chances.

Yuri Alberto, por exemplo, é o artilheiro do Corinthians no ano, com 16 gols marcados. No entanto, o centroavante se encontra em má fase e tem desperdiçado muitas oportunidades clara de gol. Em função disso, tem sido alvo de muitas críticas.

Por outro lado, Pedro Raul, contratado por R$ 25 milhões neste início de ano para disputar espaço com Yuri Alberto, não correspondeu. O centroavante vive um jejum que já dura cerca de três meses e deixou de ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz nos últimos dois jogos. Enquanto isso, Giovane teve suas chances com o argentino, mas ainda tem quesitos a evoluir para ser titular absoluto.

Assim, o Timão foi ao mercado e trouxe duas peças, antes mesmo de buscar as contratações de Memphis e Carrillo. O Timão trouxe Talles Magno, que vive grande início atuando mais pelas beiradas do campo, e Héctor Hernández – centroavante que brigaria por posição com Yuri Alberto, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e se encontra, atualmente, no DM.

Desse modo, a provável chegada de Depay traria uma força a mais para um setor do Corinthians que carece de um finalizador que possa manter certa regularidade. E caso consiga se manter fisicamente saudável, o holandês tem tudo para ser essa peça.

Memphis é um jogador bastante versátil e já atuou em praticamente todas as funções do ataque no decorrer de sua carreira. Ele pode não vir para ser um típico camisa 9 de área, mas chegará ao clube do Parque São Jorge com um objetivo principal: colocar a bola na rede.

Carrillo pode brigar pelos lados do campo

Já a briga de André Carrillo, por sua vez, pode ser pelos lados do campo – seja pelo esquerdo ou pelo direito. O peruano é um jogador de muita movimentação e gosta de jogar pelo meio, mas também já foi muito utilizado como ala e como ponta.

No Corinthians, contudo, um jogador domina o meio-campo de criação: Rodrigo Garro. O argentino faz uma ótima temporada e é o maior assistente do time no ano ao lado de Hugo. Já Igor Coronado é reserva imediato do camisa 10 e, além disso, o treinador gosta de ter dois volantes mais combativos para compor o meio.

Sendo assim, se Ramón Díaz decidir por manter o esquema com três zagueiros, Carrillo poderia jogar no lugar de um dos laterais/alas, como Matheuzinho ou Matheus Bidu.

E caso Carrillo venha a de fato ser contratado pelo Corinthians, ele trabalharia mais uma vez com o técnico argentino. O comandante já treinou o meia no Al-Hilal entre 2022 e 2023 e, assim, deve saber como fazê-lo render mais.

Uma coisa é certa: se Memphis Depay e Carrillo forem contratados pelo Timão, Ramón terá mais opções ofensivas, e consequentemente, poderá promover mudanças táticas e estratégicas com mais facilidade. Resta saber, agora, se isso será suficiente para salvar o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo