Stats Perform
·22 de junho de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·22 de junho de 2018
O meia Lucas Torreira foi um dos escolhidos para dar entrevista coletiva após os treinos do Uruguai nesta sexta-feira. O meia que foi reserva nos dois jogos da Celeste até aqui é cotado para entrar na equipe titular contra a Rússia. Questionado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Vecino e Bentacur o meia não hesitou.
"Somos jogadores que viemos do mesmo futebol e acredito que nos entenderíamos da melhor maneira, mas como e se vamos jogar é uma pergunta para o treinador. O mais importante para mim, sendo titular ou não, é dar o máximo para a equipe" desconversou.
O meia também fez uma análise dos primeiros jogos da Celeste até aqui na Copa e disse torcer para a partida contra a Rússia, que na sua visão joga de uma maneira mais vertical, seja mais aberto já que ambas as equipes estão classificadas.
"Todos os rivais são muito difíceis e em alguns momentos tivemos dificuldades para jogar, porque encontramos rivais que trabalham bem a bola. Mas para melhorar e para avançar é preciso ganhar. Hoje estamos mais tranquilos, classificados, e agora contra a Rússia tentaremos melhorar a imagem, já sem a urgência de passar às oitavas porque já conseguimos".
Outro que conversou com a imprensa foi Diego Laxalt, mais um que entrou na segunda etapa contra a Arábia Saudita e fez sua estreia na Copa do Mundo. O jogador falou da emoção de entrar em campo com a camisa Celeste no Mundial.
"Outro dia foi minha estreia em Copa do Mundo e estou muito feliz, foi um momento muito bonito. E agora já estamos nos preparando para o que vem", disse o volante do Genoa assegurando posteriormente que "estou preparado para as decisões que pode tomar o treinador" ao falar da possível titularidade no último jogo.
Questionado sobre a sua posição no campo de jogo, Laxalt reconheceu que se sente mais cômodo tanto na defesa como no meio campo, e que está aberto as necessidades de Óscar Tabárez. "Faço um pouco de tudo e me sinto muito cômodo. São posições que sempre joguei, como lateral ou mais adiantado" declarou.
Por fim, Laxalt falou sobre as expectativas para o jogo contra a Rússia que definirá o primeiro colocado do Grupo A.
"Vai ser uma partida muito difícil y temos que jogar para vencer. Logicamente a equipe deve continuar crescendo daqui em diante. Disputar uma partida assim para nós, nesse momento, será muito bom para nós".
Ao vivo