Anfield Index
·07 de setembro de 2026
Possível reforço de janeiro do Liverpool segue em dúvida após volta atrás

In partnership with
Yahoo sportsAnfield Index
·07 de setembro de 2026

A investida do Liverpool por Yankuba Minteh pode ter terminado sem acordo durante a janela de transferências de verão, mas David Lynch acredita que ainda há um caminho de volta para o ponta do Brighton em janeiro.
Falando com Dave Davis no mais recente podcast Media Matters, do Anfield Index, Lynch discutiu a possibilidade de o Liverpool voltar ao mercado quando a janela reabrir, com Minteh entre os negócios que podem ser retomados.
A complicação é simples. O Liverpool pode precisar abrir espaço no ataque primeiro.
Davis levantou o assunto após discutir comentários de David Ornstein sobre o Liverpool e a possibilidade de movimentações em janeiro.
Minteh havia sido um dos alvos ofensivos do Liverpool durante o verão. Segundo relatos, os Reds tiveram propostas de £50 milhões e £60 milhões recusadas pelo Brighton, com os Seagulls exigindo bem mais antes de o Liverpool se retirar das negociações. Relatórios recentes sugeriram posteriormente que o técnico do Brighton, Fabian Hürzeler, deixou em aberto a possibilidade de Minteh conseguir a transferência que deseja em uma janela futura.
Lynch, no entanto, apontou um obstáculo importante ao avaliar se o Liverpool poderia voltar à carga.
“Mas eu me pergunto sobre o Minteh, porque há um problema aí, não é, com o ataque do Liverpool agora, já que meio que seria preciso o Gakpo sair para abrir essa vaga.”
Isso vai direto ao ponto da questão enfrentada pelo Liverpool.
Cody Gakpo permaneceu no Liverpool apesar do interesse nele durante o verão, deixando Andoni Iraola com várias opções ofensivas experientes.
Lynch, portanto, questionou se outro mercado poderia surgir para o holandês quando janeiro chegar.
“Então, vai haver interesse no Gakpo em janeiro? O City vai voltar à disputa? O Spurs vai estar nessa?”
Sua conclusão foi cautelosa.
“Não tenho total certeza, porque acho que isso é provavelmente o que precisa acontecer para que faça sentido.”
A decisão do Liverpool de manter Gakpo, portanto, tem consequências para qualquer nova investida por Minteh.
Lynch acredita que, com o número de jogadores atualmente à disposição de Iraola, o Liverpool não necessariamente precisa de mais um atacante sem que alguém saia.
“Acho que eles têm gente suficiente no ataque.”
Essa avaliação se torna particularmente relevante quando os atacantes lesionados do Liverpool começarem a voltar e Iraola tiver mais opções ofensivas disponíveis.
Para Lynch, a equação em torno de Minteh parece cada vez mais simples.
“Então, teria que ser um entra, um sai.”
Ele continuou: “Então, se eles forem voltar pelo Minteh, ainda acho que isso vai exigir essa saída, e a grande questão é: existe mercado para isso e existe mercado em janeiro?”

Foto: IMAGO
Isso pode acabar determinando se o Liverpool vai reativar seu interesse.
Minteh continua sendo uma opção natural pelo lado direito do ataque, algo que o Liverpool explorou durante o verão antes de decidir que o valor exigido para tirá-lo do Brighton era alto demais.
A posição do Brighton pode mudar. A posição do Liverpool pode mudar. A composição do ataque de Iraola também pode mudar.
Ainda assim, Lynch deixou claro que um negócio em janeiro não pode simplesmente ser analisado de forma isolada.
Lynch também se recusou a descartar a possibilidade de o Liverpool fazer negócios quando a janela de transferências reabrir.
“Há outros nomes que também podem entrar na disputa em termos de opções ofensivas em janeiro.”
De forma mais ampla, ele acrescentou: “Em termos de eles realmente fazerem alguma coisa em janeiro, a opção está sempre ali. Eles já fizeram boas contratações em janeiro antes.”
Lynch enfatizou que o Liverpool “não é um clube que foge disso”.
Sua avaliação sobre mais uma movimentação ofensiva foi, portanto, ponderada em vez de descartá-la.
“Eu não descartaria isso de jeito nenhum, mas acho que é uma situação interessante no ataque.”
O fator decisivo ainda pode ser uma saída.
“Só me pergunto se isso também vai exigir uma venda e se eles realmente vão conseguir fazer isso, porque depende muito do que outros clubes fizerem.”
Isso faz de Yankuba Minteh um jogador que vale a pena acompanhar.
O Liverpool teve interesse suficiente para persegui-lo durante o verão, o Brighton resistiu a essas investidas, e Lynch acredita que uma nova tentativa pode depender de o Liverpool criar espaço entre as opções ofensivas de Iraola.
Janeiro, portanto, representa uma possível segunda oportunidade.
Se o Liverpool vai aproveitá-la pode depender tanto de quem quiser um de seus atacantes atuais quanto de quanto eles ainda querem Minteh.
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.







































