Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes | OneFootball

Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·23 de novembro de 2024

Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes

Imagem do artigo:Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes

O Flamengo planeja usar o potencial construtivo da Gávea com o intuito de obter recursos para a construção de seu estádio próprio no terreno do Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. Em evento na sede do clube nesta sexta (22), o presidente Rodolfo Landim revelou que o prefeito Eduardo Paes assinará o documento autorizando a transferência na segunda-feira.

“Na segunda-feira (25), o prefeito vai estar aqui nessa sala, assinando um decreto no qual ele vai estar tirando todo o potencial construtivo daquele terreno. Fruto de uma negociação que foi feita com a Caixa Econômica Federal. Esse potencial construtivo foi repassado para uma série de outros terrenos que a Prefeitura repassou. Está tudo aprovado”, pontuou Landim após apresentar o projeto do estádio.


Vídeos OneFootball


Em seguida, o atual mandatário destacou que Eduardo Paes dará mais detalhes sobre a transferência do potencial construtivo.

“O prefeito vai estar encaminhando um projeto de ação especial com o potencial construtivo daquele terreno. Ou seja, de dar o potencial construtivo do terreno da Gávea como dinheiro carimbado para a construção do estádio. É um dinheiro que nós só poderemos utilizar para a construção do estádio. E ele vai estar aqui segunda-feira falando exatamente disso”, acrescentou.

O que é potencial construtivo? Flamengo deseja o mecanismo pelo estádio

Esse instrumento, chamado de Transferência do Direito de Construir (TDC), concede ao proprietário de um local utilizar seu potencial construtivo em outro lugar, vendê-lo a outro proprietário ou doá-lo ao poder público. O Flamengo entende que essa é uma das principais fontes de renda para construir o estádio no Gasômetro sem ferir os cofres do clube.

Saiba mais sobre o veículo