MundoBola Flamengo
·08 de abril de 2025
Pouca utilização de Matheus Gonçalves é opção técnica de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de abril de 2025
Os minutos baixos de Matheus Gonçalves em 2025 podem levantar dúvidas na Nação. Isso porque o jovem jogador sempre entra bem nas partidas, se destacando e ajudando a equipe a ser ofensiva.
Por isso, muitos pedem mais minutos para o atleta de 19 anos. Mas sua minutagem ainda é baixa, mesmo nos jogos do Campeonato Carioca.
O jornalista Venê Casagrande relata perguntas frequentes de torcedores do Flamengo sobre o jogador, imaginando algum problema interno.
No entanto, não existe nada que pese contra Matheus Gonçalves. O repórter informa, em vídeo publicado no YouTube, que os poucos minutos do jovem em 2025 refletem, simplesmente, a opção técnica de Filipe Luís.
O técnico do Flamengo dá menos minutos do que os torcedores esperam para Matheus Gonçalves. Mas a pouca utilização é decisão do treinador.
A temporada do jogador conta com apenas 154 minutos em campo. Ao todo, são oito jogos disputados, sendo sete pelo Campeonato Carioca e um pelo Brasileirão.
Ou seja, ele não atuou na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira. A partida do Brasileirão, porém, foi contra o Internacional, e o jogador esteve em campo por apenas um minuto, entrando no apagar das luzes.
No Cariocão, dos sete jogos disputados, o jogador também entrou dos 79 minutos em diante em quatro partidas, jogando apenas um minuto na Taça Guanabara contra o Vasco, dez na final contra o Fluminense, e 11 e seis, respectivamente, nos jogos de ida e volta da semifinal do Carioca, novamente contra o Vasco.
O fato chama atenção, também, pelo dois gols marcados. Ou seja, são 77 minutos jogados para marcar uma vez. Ele balançou as redes da Portuguesa, na goleada por 5 a 0, e do Maricá, também em nova goleada pelo mesmo placar.