oGol.com.br
·27 de abril de 2025
Poucas emoções no empate sem gols entre Sport e Fortaleza

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de abril de 2025
Um jogo digno de empate sem gols. O Sport recebeu o Fortaleza e, tal qual o rival cearense, buscou o gol na primeira etapa, mas não teve sucesso. Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo e as equipes tiveram apenas uma chance de gol para cada lado. Sem empolgação, nada mais justo que o 0 a 0.
O Sport segue na lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos somados. O Fortaleza está um pouco acima, na 14ª colocação, com seis pontos conquistados.
O Sport controlou a posse de bola no começo do jogo, mas errava muitos passes e tinha dificuldade para converter a superioridade em gol. A primeira chance no jogo foi do Tricolor: Pikachu foi acionado nas costas da defesa pela direita, invadiu a área e bateu forte em cima de Caíque França, mas parou na defesa do goleiro.
Foi diante de uma falha defensiva do clube cearense que o Leão da Ilha assustou, três minutos mais tarde. Paciência aproveitou o corte de Barletta e ligou Lucas Lima na entrada pela direita, que carregou a bola, invadiu a área e encheu o pé direito no alto, mas João Ricardo estava lá para defender.
Passado algum tempo, o Fortaleza assumiu o controle do confronto. Os comandados de Vojvoda trocavam passes no campo de ataque, mas viam o adversário muito bem postado defensivamente e não encontravam espaços para criar as chances.
Além de não finalizar, o Laion teve de ser salvo duas vezes por João Ricardo. Aos 37, Carlos Alberto recebeu cruzamento na medida dentro da área e bateu em cima do goleiro. No minuto seguinte, Lucas Lima invadiu a área pela direita e bateu cruzado, para outra defesa de João Ricardo.
Diferentemente da reta final da primeira etapa, o segundo tempo mostrou muito marasmo. As equipes faziam um confronto truncado, sem criações para qualquer um dos lados. Era um jogo feio na Ilha do Retiro, ao menos nesse início de etapa complementar.
A primeira chance de perigo da segunda etapa foi pelo lado rubro-negro. Aos 18 minutos, Atencio, em sua primeira participação no jogo, foi acionado na entrada da área pela direita, limpou a marcação e arriscou chute colocado, mas mandou no meio do gol e facilitou para João Ricardo.
O Fortaleza respondeu aos 29 minutos, com lance que seria checado pelo VAR por alguns minutos. Zé Welisson jogou a bola na área pela esquerda, Lucero matou de costas e rolou para Yago Pikachu, que veio de trás e bateu firme. A bola pegou no trvaessão, pingou na linha e a defesa afastou. Houve análise para ver se a bola tinha entrado, mas a arbitragem não deu gol.
O Laion cresceu na reta final e foi em busca do gol para tirar o empate do marcador. Porém, sem grandes chances de gol, o clube cearense ainda viu Titi ser expulso nos acréscimos e já não tinha mais forças para inaugurar o placar. 0 a 0 confirmado.