Central do Timão
·01 de fevereiro de 2026
Pouco público e gol de Neto: relembre o título do Corinthians contra o Flamengo na Supercopa de 1991

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·01 de fevereiro de 2026

Corinthians e Flamengo reeditam a decisão da Supercopa do Brasil de 1991, que terminou com título do Timão e foi, por muito tempo, a última edição do torneio. Naquela época, a competição tinha menos alcance que atualmente, algo comprovado pelo público presente e pela memória de Nelsinho Baptista, treinador alvinegro na época.
“Eu, sinceramente, não lembro de ter recebido premiação, medalha, nem do próprio Corinthians ter recebido troféu. Hoje é totalmente diferente. Existe premiação financeira, troféu, medalha. A motivação é muito maior. Terminou o jogo, cada time foi para o seu vestiário e foi embora. Eu não lembro de medalha, não lembro de taça dentro do campo. Foi tudo muito simples, muito desorganizado“, relembrou o treinador ao UOL.

Foto: Divulgação/Corinthians
O confronto aconteceu no dia 27 de janeiro de 1991, no Morumbi, em São Paulo. Mesmo reunindo os clubes com maiores torcidas no Brasil, o estádio recebeu apenas 2.706 torcedores durante os 90 minutos. Apesar disso, o Corinthians saiu com o título, graças ao gol marcado pro Neto, que também foi decisivo no título do Brasileirão de 1990. Assim como em outros verões brasileiros, aquele dia foi um domingo chuvoso.
“A gente tinha acabado de ser campeão brasileiro, vinha de pré-temporada e foi pego até de surpresa com o torneio contra o Flamengo. Procuramos manter a filosofia de cobrança, de querer ganhar mais um título nacional. Mesmo não tendo a importância que tem hoje, foi um título relevante“, ressaltou Nelsinho.
Naquele jogo, o time titular foi formado por Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Marcio, Tupãzinho e Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro. Durante o segundo tempo, Edson substituiu Tupãzinho, e Ezequiel entrou no lugar de Mauro. Diferentemente das lembranças de Nelsinho Baptista, o Corinthians levantou a taça após o apito final.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50










































