Gazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026
Poucos minutos e pênalti sofrido: como foi a estreia de Arias pelo Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026

O atacante Jhon Arias fez sua estreia com a camisa do Palmeiras no último sábado, na goleada de 4 a 0 em cima do Capivariano, na Arena Barueri. A vitória classificou o time alviverde para as semifinais do Campeonato Paulista pelo 13º ano consecutivo.
Arias iniciou a partida no banco de reservas. Ele foi chamado pelo técnico Abel Ferreira para entrar em campo somente aos 33 minutos do segundo tempo e substituiu Allan. Ao pisar no gramado, foi ovacionado e levantou a torcida palestrina nas arquibancadas.
Mesmo com pouco tempo dentro de campo, o colombiano apresentou as credenciais e mostrou que pode fazer a diferença. Aos 44 minutos, ele invadiu a área, deu um corte seco no volante do Capivariano e foi derrubado, conseguindo um pênalti para o Palmeiras. Andreas Pereira converteu a cobrança.
O jogador atuou mais pelo lado direito do ataque. Ao todo, foram 12 minutos para mostrar serviço na partida. De acordo com dados fornecidos pelo Sofascore, ele teve seis ações com bola, ganhou um duelo pelo chão e acertou todos os cinco passes que tentou.
Em entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira celebrou a estreia de Jhon Arias e classificou a chegada do atacante como uma “dor de cabeça” para o treinador resolver. Atualmente, o português conta com três opções de pontas para os lados do campo: Arias, Allan e Felipe Anderson, além de Luighi e Sosa, que também podem exercer a função. Já Paulinho ainda se recupera de uma cirurgia na perna direita.
“Essa dor de cabeça é muito boa para mim. É sempre mais fácil quando se tem jogadores de alto nível. Estou muito contente por ter esses jogadores para a posição, precisamos disso. Com o regresso do Felipe Anderson, ficamos bem servido nas pontas. É um jogador que vai nos ajudar [Arias], vocês viram a calma que ele tem e a forma como encontrou aquele pênalti. São opções boas, agradeço por ter esses jogadores ao meu dispor”, comentou Abel.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Campeão da Libertadores pelo Fluminense, Arias chega ao Palmeiras sob muita expectativa. O clube desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) para tirá-lo do Wolverhampton, da Inglaterra. A passagem pelo time inglês foi apagada: apenas dois gols e uma assistência em 26 jogos, sendo 17 como titular.
Já classificado, o Palmeiras aguarda os outros dois embates das quartas de final, marcados para este domingo, para conhecer o seu adversário na semifinal do Paulistão. A próxima fase está prevista para ser disputada no próximo fim de semana. Os confrontos serã definidos a partir da pontuação acumulada das equipes.
Ao vivo









































