Poupar ou não poupar! Dilema do Flamengo para domingo | OneFootball

Poupar ou não poupar! Dilema do Flamengo para domingo | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·24 de setembro de 2021

Poupar ou não poupar! Dilema do Flamengo para domingo

Imagem do artigo:Poupar ou não poupar! Dilema do Flamengo para domingo

O elenco do Flamengo se reapresentou na tarde desta quinta-feira após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil. Com uma vantagem de 2 a 0, o Rubro-Negro irá disputar o segundo jogo das semifinais da Libertadores na próxima quarta, no Equador. Mas antes, na manhã deste domingo, o Flamengo visita o América-MG pela 22ª rodada e vive o dilema de poupar ou não alguns jogadores.

Se por um lado a competição Sul-Americana é prioridade para a diretoria e para a torcida, pois leva ao Mundial, o tri Brasileiro também pesa. Até agora, o técnico Renato Gaúcho manteve o discurso de que o Flamengo vai disputar todos os títulos em 2021. Mas além da Libertadores e do Brasileiro, a equipe está nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para outubro.


Vídeos OneFootball


Reservas treinam nesta quinta no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, os reservas treinaram em campo e, inclusive, participaram de um coletivo. Apesar da ausência dos titulares, não se pode dizer que Renato não tenha uma equipe forte se decidir por escalar os reservas. O time teve Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon, Thiago Maia, João Gomes e Diego; Kenedy, Pedro e Michael.

Para a partida decisiva em Guayaquil, Renato deve ter os reforços de Arrascaeta e Filipe Luís. A dupla se recuperou de lesões musculares e iniciou a transição nesta quinta, e trabalhou junto com os companheiros no Ninho do Urubu.

Leia Também:

O América-MG é apenas o 16º na tabela, mas vem embalado por quatro partidas de invencibilidade com vitórias importantes. A equipe mineira empatou com São Paulo e Corinthians e venceu Ceará e Athletico-PR. Todas equipes em melhor colocação na tabela.

No primeiro turno, no Maracanã, o Flamengo não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz e Bruno Henrique.

Relacionadas

O grupo rubro-negro estará completo na atividade da tarde desta sexta-feira, quando Renato deve definir quem irá a campo. O time finalizará a preparação no sábado e depois seguirá para Belo Horizonte.

Saiba mais sobre o veículo