Pré-candidato à presidência do Flamengo quer a criação de um time B | OneFootball

Pré-candidato à presidência do Flamengo quer a criação de um time B | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·08 de abril de 2021

Pré-candidato à presidência do Flamengo quer a criação de um time B

Imagem do artigo:Pré-candidato à presidência do Flamengo quer a criação de um time B

Em meio ao planejamento do futebol para temporada 2021, o Flamengo começa os preparativos para eleição presidencial do clube, que ocorrerá no fim do ano. Um dos principais candidatos da oposição, Marco Aurélio Asseff, comentou que tem um projeto de criar um clube B, que seria uma espécie de laboratório de testes para jovens da base e contratações tidas como apostas, a exemplo do que fazem grandes clubes europeus.

Em entrevista ao programa Debate Fla, Asseff comentou que exemplos de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, Barcelona e Porto provam que a criação de um “Flamengo B” seria uma ótima oportunidade de dar experiência no cenário competitivo para os talentos, sem queimá-los na pressão do time principal.


Vídeos OneFootball


“Grande clubes europeus que também são formadores, acabaram por criar um time B. Pelo o que nós vimos agora, o Flamengo tem condições com esse nosso elenco de afiliar um segundo time para poder jogar. Já que infelizmente aqui no futebol do Rio o Flamengo está em outro patamar, que forma você pode abrir espaço para estes jovens craques? É criando um time B. Real Madrid tem um time B, outros clubes europeus têm um time B.”

O time brasileiro que obteve mais sucesso recente com sua equipe B foi o Palmeiras. O “Palmeiras B” ganhou fama e chegou a disputar a segunda divisão do campeonato paulista. O programa foi encerrado para cortar gastos da equipe paulista.

Caso seja criado, o “Flamengo B” teria dois caminhos: ser uma filial de fato e começar na quarta e última divisão do futebol carioca, ou comprar um CNPJ de um clube em atividade e começar no ponto em que ele está.

Foto Capa: Reprodução /Facebook

Saiba mais sobre o veículo