Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra dos direitos de gestão da Arena | OneFootball

Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra dos direitos de gestão da Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 de julho de 2025

Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra dos direitos de gestão da Arena

Imagem do artigo:Pré-candidato à presidência do Grêmio anuncia compra dos direitos de gestão da Arena

O empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, anunciou, nesta sexta-feira (11), a compra dos créditos da Revee e dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense. Em sua publicação, nas redes sociais, ele afirmou que ainda há etapas pela frente para a transferência do imóvel Arena e sua gestão ao clube.

“Com muito carinho e respeito ao Grêmio e ao seu torcedor, e muito emocionado, anuncio que acabamos de assinar a compra dos créditos da Revee e a compra dos direitos de gestão da Arena Porto-Alegrense”, disse, na publicação.


Vídeos OneFootball


De acordo com informações do colunista do “Zero Hora”, Jocimar Farina, o pré-candidato pagou R$ 50 milhões para a Arena Porto-Alegrense, divididos em nove parcelas, e mais R$ 80 milhões para a Revee, que detinha dois terços da dívida pela construção do estádio. Antes disso, haverá um período de transição, que durará até dezembro.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Vale lembrar que, na última semana, em entrevista do Grupo RBS, Marcelo já havia declarado um acerto com a gestora, porém ressaltou que ainda faltavam detalhes jurídicos para concluir o negócio.

“A questão financeira com o presidente Alberto Guerra, ou com quem quer que seja, é a última coisa a ser decidida. Do jeito que ele falar que prefere fazer o acerto, vai ser feito. Isso é questão de honra, questão institucional. Eu quero fazer isso pelo Grêmio. Porque esse é o meu legado que eu quero deixar. Eu não aguento mais essa questão da Arena. E isso vai fazer o Grêmio mudar de patamar. A Arena precisa ser do Grêmio. É um mundo que se abre”, destacou.

Assim, essa é uma das pautas do empresário, visto que a relação entre clube e gestora azedou de vez nesta temporada. Afinal, o Grêmio criticou o valor de ingressos, manutenções, precariedade do gramado e a conduta da Arena com o torcedor.

Ação movimenta pleito

Com a compra de Marcelo Marques, Paulo Caleffi retirou sua candidatura e outros pré-candidatos podem seguir o mesmo caminho. Além disso, Gladimir Chiele indicou que deve tomar uma decisão semelhante, segundo informações do portal “ge”. Por enquanto, os pré-candidatos Dênis Abrahão e Sérgio Canozzi seguem no pleito.

“Vou estar inteiramente à disposição para que a chapa do Conselho Deliberativo, ela possa prosperar. Mas, de fato, eu entendo que muitas vezes nós temos que saber retroceder e reconhecer que o momento é de outra pessoa. E como gremista eu sinceramente desejo que o Marcelo tenha todo o êxito do mundo”, frisou Caleffi em trecho.

O pleito eleitoral do Tricolor gaúcho para definir o novo presidente para o triênio 2026-2028 deve acontecer entre setembro e novembro de 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo