Coluna do Fla
·01 de julho de 2025
Pré-convocado à Seleção, atacante reitera sonho de jogar no Flamengo: “Meu avô me ensinou a ser rubro-negro”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·01 de julho de 2025
Um dos principais nomes que agita o mercado de transferências do meio do ano na Europa, Igor Paixão está na mira de outros clubes para deixar o Feyenoord (HOL). O atacante de 24 anos deve seguir no continente, mas o grande desejo está no Brasil, mais precisamente no Flamengo. Torcedor declarado do rubro-negro, o jogador falou, mais uma vez, sobre o sonho de vestir o Manto Sagrado um dia.
“Meu avô me ensinou a ser flamenguista. Hoje ele não está mais aqui, mas sabe do meu carinho pelo Flamengo. Um dia, se Deus quiser, quero realizar esse sonho, e o dele também. Apesar do sucesso na Europa, sigo assistindo ao futebol brasileiro, especialmente o Flamengo”, disse Igor Paixão, em entrevista ao ‘Lance!’.
A fala dessa semana não é a primeira de Igor Paixão sobre o Flamengo. Em junho de 2024, o jogador disse: “Um clube que eu tenho vontade de jogar? Flamengo!“, ao canal ‘CoxaNautas’, dedicado a torcedores do Coritiba. Já em abril deste ano, ao ‘O Globo’, o atacante comentou: “Estou focado em fazer o máximo aqui. No final da temporada, quem sabe alçar voos maiores, ou ficar mesmo no Feyenoord. No Brasil, ainda acompanho muito o Coritiba, mas meu sonho é jogar no Flamengo”.
Vice-artilheiro e líder do ranking de assistências do Campeonato Holandês, com 18 gols e 14 passes, Igor Paixão está na mira do Bayer Leverkusen (ALE) para o segundo semestre. O vínculo do atacante é válido até junho de 2029, e o Feyenoord não deve facilitar na negociação. Liverpool (ING), Juventus (ITA) e Napoli (ITA) também analisam o nome do atleta.
Apesar de pouco conhecido no Brasil, Igor Paixão é respeitado na Europa. Inclusive, o atacante esteve na primeira pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção. Porém, por conta da forte concorrência, contra nomes como Vini Jr, Estêvão, Raphinha e Martinelli, o fã do Mengão acabou ficando fora da lista final.
Igor Paixão é natural do Macapá, no Amapá. No entanto, o garoto se mudou cedo para Curitiba, para jogar na categoria sub-15. Em 2021, o atacante apareceu com destaque no cenário nacional, com 47 jogos, dez gols e cinco assistências na equipe principal do Coritiba.
Posteriormente, na temporada seguinte, mais uma vez Igor Paixão brilhou, com 37 partidas, 11 gols e dez assistências, chamando a atenção do Feyenoord, que investiu 8 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos. Na Holanda, o jogador segue em alta e valorizado no mercado.