Território MLS
·14 de maio de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·14 de maio de 2022
Jogo marcado pelo retorno do atleta ao ex-clube inverte o mando da rodada de estreia das equipes, onde Carlos Vela marcou os três gols da vitória do LAFC.
Neste sábado (14), Colorado Rapids e Los Angeles FC se enfrentam, no DSG Park, em duelo válido pela décima primeira rodada da Major League Soccer 2022. O time da casa espera contar com a boa forma diante de sua torcida com a altitude de Commerce City como maneira de se sobressair sobre os rivais, que vivem grande momento na temporada.
Líder da Conferência Oeste e da temporada regular, o LAFC está invicto há seis partidas. Já o Rapids, eliminado na US Open Cup nesta quinta-feira (12), não se encontra em sua melhor fase e ocupa a nona posição.
Este é o segundo jogo entre as duas equipes nesta temporada. Na estreia das franquias na MLS, o time da Califórnia foi superior e contou com um hat-trick de Carlos Vela para vencer o jogo por 3 a 0, no Banc of California Stadium.
No retrospecto histórico, são cinco vitorias do time de Los Angeles e duas do Colorado, sendo ambas em casa, onde o Los Angeles não ganha desde a temporada inicial, em 2018. O empate nunca aconteceu entre as duas equipes, que promovem grandes confrontos quando estão frente a frente. O último jogo em Colorado, por exemplo, em novembro do ano passado, acabou em 5 a 2 para o time da casa. Autor de dois gols, Jonathan Lewis foi o principal destaque da partida, que marcou a saída do técnico Bob Bradley da equipe da Costa Oeste, comandada agora por Steve Cherundolo.
(Capa Reprodução / Twitter Colorado Rapids)
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.
Colorado Rapids
Os Rapids fazem temporada muito aquém da esperada pelo nível do plantel. Eliminada precocemente na CONCACAF Champions League e na US Open Cup,
O goleiro do Rapids, William Yarbrough, sofreu apenas um gol em casa nesta temporada em mais de 15 chutes a gol e segue como o destaque da equipe na atual temporada. Eles ocupam o sexto lugar na Conferência Oeste, com média de mais de 5 cruzamentos na área por jogo, a quinta mais alta marca da competição. A equipe dos Burgundy Boys espera contar com gols marcados pelo ex-meio-campista do LAFC, Mark-Anthony Kaye, autor de dois gols no Dick’s Sporting Goods Park. O recém-chegado Gyasi Zardes continua em busca de seu primeiro gol e é o único atacante usado pelo Colorado nos dois jogos anteriores.
As baixas para o técnico Fraser não são poucas, mas ao menos ele deve contar com o artilheiro Diego Rúbio, que retorna de suspensão. Os jogadores Brian Galvan, com um problema no joelho direito e Aboubacar Keita continua se recuperando e desfacam a equipe. O técnico Fraser ainda tem Jack Price e Danny Wilson como dúvidas devido a lesões na tíbia.
LAFC
O LAFC entra na partida com um recorde de 7-1-2 (23 pontos) após um empate de 2 a 2 contra o Philadelphia, no último sábado (7), no Banc of California Stadium e a vitória por 2 a 0 no jogo da US Open Cup contra o Portland, onde a equipe de Los Angeles venceu com facilidade em casa.
Carlos Vela lidera o Los Angeles com quatro gols na competição. Um gol ou assistência do atacante no sábado lhe dará 100 gols + assistências combinadas na carreira em 97 jogos da temporada regular da MLS. Ele será o terceiro jogador mais rápido da história da liga a registrar a marca ilustre. No quesito assistências, José Cifuentes também vive boa fase e anotou sua terceira do ano no gol de abertura contra o Union, e agora é o líder da equipe angelina nesse departamento.
O LAFC espera contar com o veterano Franco Escobar na lateral-direita, visto que machucou a panturrilha e virou dúvida para o técnico Steve Cherundolo. Em resposta exclusiva ao Território MLS, o ex-lateral da seleção norte-americana se disse contente com as opções de jogo do LAFC para a posição, já que conta com o ambidestro Ryan Hollingshead, que vem jogando bem por ambos lados, nas ausências de Escobar e do equatoriano, Diego Palácios.
Ao ser questionado pela contínua busca por um substituto de sua posição natural desde a saída do atual lateral do Rapids, Steve Beitashour, Cherundolo foi curto e disse: “Sim, temos diversas opções nas laterais e estou contente até agora.”
O LAFC desde que perdeu o lateral iraniano, tentou experimentos, e trouxe o coreano Kim Moon Hwan para jogar a posição, mas sua passagem pelo time de Los Angeles foi curta. Marco Farfán, muitas vezes improvisado na lateral direita, foi trocado no começo da temporada e agora joga no FC Dallas. Harvey se aposentou e agora é locutor da equipe.
Para o jogo deste sabado, o clube estará sem o jogador designado, Brian Rodriguez (músculo posterior da coxa direita) e Ismael Tajouri-Shradi (quadríceps). Doneil Henry e Jesus Murillo também continuam sendo dúvidas com lesões no tendão esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Colorado Rapids Yarbrough; Esteves, Trusty, Mouro, Abubakar; Acosta, Kaye; Lewis, Warner, Barrios; Zardes Téc: Robin Fraser
LAFC Crepeu; Hollingshead, Ibeagha, Fall, Palácios; Sanches; Cifuentes, Acosta, Opoku; Arango, Vela Téc: Steve Cherundolo
COLORADO RAPIDS X LAFC Major League Soccer — Semana 11 Data: 14/05/2022 — 16h (BR) Local: DSG Park, Denver, Colorado Transmissão: DAZN Último confronto: Colorado Rapids 5 x 2 LAFC, 7 de novembro de 2021
(Reprodução: Site/ DSG Park)
(Capa: Reprodução/ Jayne Kamin-Oncea/ USA TODAY Sports)