Fala Galo
·14 de março de 2026
Precisamos falar sobre: Everson Felipe

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·14 de março de 2026

Foto: Pedro Souza / Atletico
Por: Diego Callegary
Da confusão à salvação, o goleiro esteve no centro da semana. No clássico de domingo contra o Cruzeiro, foi o pivô da confusão que terminou com 23 expulsões. Dias depois, brilhou na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na Arena MRV.
Apesar do ato falho de domingo, o melhor goleiro do futebol brasileiro desde 2021 segue sem oportunidades na Seleção, enquanto outros são convocados por conveniência.
Se Everson teve a semana mais singular da carreira, o clube mostra que seu desempenho coletivo gera mais perguntas do que respostas.
Competir é obrigação!
Eu quero raça do time todo!
Domingo foi assustador e irritante. O Atlético entrou em campo com medo de jogar, sem intensidade e incapaz de criar jogadas. O meio-campo não funcionou, e a equipe conseguiu a proeza de registrar zero finalizações em uma final de campeonato.
Se tivesse demonstrado metade da energia que mostrou na briga dentro de campo, o placar teria sido diferente.
Na quarta-feira, a vitória por 1 a 0 trouxe sinais positivos.
Apesar da atuação técnica ainda crítica, a competitividade acendeu uma fagulha.
Everson foi o destaque, mas o importante é que o time soube sofrer e garantir os primeiros três pontos no campeonato.
O grito das arquibancadas — “Eu quero raça do time todo” — simboliza uma cobrança por atitude. O torcedor atleticano não exige 80% de posse de bola ou placares elásticos; ele quer ver o time comprometido com a instituição, desejando vencer e focado no jogo.
É necessário reconstruir essa cultura dentro do clube e trazer o torcedor pra perto novamente.
SIGA OS PERFIS DO FALA GALO: BlueSky X/Twitter Instagram YouTube Threads Google Notícias WhatsApp Telegram TikTok









































