Coluna do Fla
·03 de outubro de 2025
Prefeito do Rio debocha do Flamengo após acordo com Vasco: “Sou obrigado a cuidar de quem não temos admiração”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de outubro de 2025
Nos últimos meses, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem sido assunto no noticiário do Flamengo por conta do processo de construção do estádio no terreno do Gasômetro. Nesta sexta-feira (03), porém, o político assinou outro documento envolvendo o esporte: transferência do potencial construtivo de São Januário, do Vasco.
No ato da assinatura, ao lado do presidente do Vasco, Pedrinho, Eduardo Paes aproveitou para provocar o Flamengo. O prefeito, declaradamente torcedor do time que caiu quatro vezes para a Série B do Brasileirão, mostrou alívio de, enfim, negociar algo com o clube do coração.
— Finalmente eu vim tratar de um assunto de interesse público. Com essa coisa de ser prefeito, a gente é obrigado a cuidar de quem a gente não tem muita admiração, muita paixão. Estou falando deles mesmo (Flamengo). Tratar do estádio deles (…). A gente, que é vascaíno, tem estádio. Deve ser duro para quem não tem, mas a gente tem. Os caras do Flamengo tem inveja, é bom ter estádio —, disse Paes.
Com a assinatura, o Vasco passa a ter autorização formal para comercializar o potencial construtivo de São Januário. Inclusive, de acordo com o quatro vezes rebaixado, há uma empresa interessada na aquisição. O objetivo do rival é conseguir R$ 500 milhões.
Desde o ano passado, ainda com a gestão Rodolfo Landim no Flamengo, Eduardo Paes é ‘figura carimbada’ nas notícias do Mengão. Primeiramente, no processo de venda do terreno do Gasômetro. Posteriormente, em possível ajuda para descontaminação da área.
Em 2025, Paes dialogou com Luiz Eduardo Bapstista, o Bap, atual presidente, para reformular o projeto do estádio. Se com a gestão anterior o prazo era de inauguração era 2029, agora, mudou para 2036.