Esporte News Mundo
·26 de agosto de 2025
Premier League compõem quase metade da nova convocação da Seleção

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Premier League foi a liga que teve mais jogadores convocados, na última segunda-feira (25), com, ao todo, 12 atletas de 25, número que aumentou em relação à primeira convocação de Carlo Ancelotti, quando a competição teve sete atletas. Vale lembrar que o Campeonato Inglês já havia sido a competição com mais jogadores na primeira convocação do italiano.
Os chamados que atuam no futebol inglês representam quase metade da lista, destacando-se por ocupar o meio-campo. Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Andrey Santos (Chelsea) e Lucas Paquetá (West Ham) compõem o meio e foram chamados para os jogos contra Chile e Bolívia.
Além deles, Alisson (Liverpool) foi chamado para a meta, Gabriel Magalhães (Arsenal) voltou após ficar contundido. Na frente, Richarlison (Tottenham), Matheus Cunha (Manchester United), João Pedro (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Estêvão (Chelsea) foram convocados.
Richarlison foi eleito o melhor jogador da primeira rodada da Premier League (Foto: Julian Finney/Getty Images)
O Campeonato Brasileiro aparece na segunda posição, empatado com a Ligue 1, cada um com quatro representantes. No entanto, o Campeonato Francês concentra a maior parte dos defensores, contando com dois laterais e dois zagueiros: Marquinhos (PSG), Alexsandro (Lille), Caio Henrique (Mônaco) e Vanderson (Mônaco). Por outro lado, o Brasileirão tem jogadores de posições variadas, tendo Kaio Jorge e Fabrício Bruno, dupla do Cruzeiro, Hugo Souza, goleiro do Corinthians, e Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo.
A grande surpresa da convocação foi a volta de jogadores que atuam na Rússia, com as adições de Luiz Henrique e Douglas Santos, do Zenit. O ex-atacante do Botafogo havia sido convocado por Dorival Júnior no ano passado, enquanto o lateral-direito havia aparecido na pré-lista e chegou perto de ser convocado para a seleção russa.
Os campeonatos espanhol, italiano e saudita contam com apenas um representante em cada. Na La Liga, Raphinha atua pelo Barcelona. Wesley agora defende a Roma, da Série A, e Bento defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.