
Gazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2025
Preparador de goleiros do Corinthians é denunciado no STJD e pode ser punido

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2025
Preparador de goleiros do Corinthians, Marcelo Carpes foi denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conduta antidesportiva no clássico contra o São Paulo, no Morumbis, disputado no último dia 19 de julho. Ele, portanto, pode receber uma punição.
Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0 o Majestoso válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O membro da comissão técnica do Timão foi expulso por ofender e questionar as decisões do árbitro Anderson Daronco.
“Expulsei o Sr. Marcelo Flain Carpes, identificado como treinador de goleiros da equipe do Corinthians, por levantar do banco de reserva de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são fracos, tudo contra nós. Dá o c… para eles também”, relatou o juiz na súmula da partida.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O caso foi analisado pela Procuradoria, que apresentou denúncia ao STJD. Marcelo Carpes foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de duas a seis partidas. Ele será julgado nesta sexta-feira, dia 10 de outubro.