
Central do Timão
·07 de outubro de 2025
Preparador de goleiros do Corinthians pode ser punido por até seis jogos após denúncia pelo STJD

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·07 de outubro de 2025
O chefe da preparação de goleiros do Corinthians, Marcelo Carpes, pode ser punido por até seis partidas após ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suas atitudes ao longo do clássico Majestoso contra o São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbis, no dia 19 de julho.
Naquele dia, o Alvinegro acabou sendo derrotado por 2 x 0. O julgamento está marcado para esta sexta-feira, 10 de outubro. O árbitro daquela partida entre São Paulo e Corinthians, Anderson Daronco, expulsou o profissional da comissão técnica corinthiana por proferir xingamentos e e questionar diversas decisões da arbitragem.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Expulsei o senhor Marcelo Carpes, identificado como treinador de goleiro do Corinthians por levantar do banco de reserva de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c… para eles também’. Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”, disse Daronco na súmula da partida.
A Procuradoria realizou um processo de análise das imagens da partida e da súmula, optando por apresentar a denúncia ao STJD. O preparador de goleiros do Corinthians responderá por suas atitudes baseado no que diz o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes antidesportivas.
Marcelo Carpes, inclusive, pode levar uma gancho de até seis jogos por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta-feira e sábado: 10h15 | 12h | 13h50